quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vários assuntinhos que amamos.....


Oi meninas,

Tenho muitos assuntinhos com vocês hoje!!!
ôbaaaa...





MAS VAMOS FALAR SOBRE GLÚTEOS PRIMEIRO!!!


Foto do meu amigo de profissão Paulo Zulu
da esquerda para a dirieta...Eu, Fabiana e Paula Jacques.
las popozudas...
O que nos dá essa aparência de glúteo grande é a cintura fina...Quanto mais fina, "maior" o glúteo.
( Isso se for trabalhado para tal)

glúteo pequeno, médio ou grande ou ENORMEEE rsrs, ou fruta ou Brasileira....não interessa, o que importa mesmo é ser redondo, tonificado bem trabalhado, durinho e com poucas celulites...Digo isso, porque algumas meninas ficam frustadas quando o assunto são os temidos furinhos, que vão do grau 1 ao 3, mas mulher que é mulher possui hormônios, aliás, milhões deles...Então.....relaxa gata. ( odeio quando falam assim comigo...rs)
Não fiquem desesperadas quanto a isso, só atrapalha o processo de evolução...
Se você mudar seu lifestyle, sua dieta, usar roupas menos apertadas que limitam a circulação, não fumar, não beber álcool, fora os treinos...irá melhorar e muitooo.
Outro dia saiu uma matéria no facebook que gerou uma certa polêmicaZINHA, sobre a caneleira...
E logo vieram me perguntar a respeito, o que eu achava, se eu ainda treinava com elas etc..etc...



humm vamos ver,
Quer dizer então, que treinar com caneleira só serve para treinar o ego? Os homens passam e ficam olhando sua bunda para o alto e vc acha que está arrasando????
(Eu ri nesse momento) 
Será mesmo que foi um homem que escreveu isso?
Então ninguém mais poderá fazer mesa flexora né? Porque fica-se com a bunda para o alto também, e a cadeira abdutora então...Essa é para mostrar o que?
Como se no agachamento a menina não ficasse em uma posição de bunda arrebitada né, ainda com um treinador segurando na segurando na cintura subindo e descendo com ela...
E quando são dois homens? o que os homofóficos irão insinuar?
Nada haver...
texto ruim, sem pé nem cabeça...
Cadê o teste eletromiográfico?
Vamos supor que seja verdade...então ok...joguem as caneleiras fora porque elas só servem para mostrar a bunda para os homens.
E os 30% a mais que nos faria bem em um treino, ficam aonde?

Copiei o texto do amigo Joselan Silva, ele disse tudo e eu nem precisei digitar nada...

que biomecanicamente o agachamento com amplitude máxima é mais eficiente para ativar maior quantidade de fibras musculares do glúteo que a extensão de quadril 4 apoios, isso não é novidade, mas devemos considerar que 30% de ativação muscular, é melhor que nenhuma ativação. Fora isso, devemos considerar, no momento da prescrição de um treino, as particularidades do indivíduo que está sendo treinado e assim, adotarmos a estratégia mais adequada para cada um.


Até minha avó Madalena, polonesa braba sabe disso...Eu NUNCA vi uma pessoa ir na academia e fazer só caneleira em um dia de treino de pernas, ...a não ser nas aulas de abs e gluteo ( 30min para cada um) que eu, sinceramente nunca concordei...Mas isso é uma outra história....

QUANTO AO AGACHAMENTO

O agachamento na musculação é vertical: a barra fica nos ombros, o tronco mais vertical possível  e estreito. Descendo devagar, contraindo atinge o bumbum e quadril  e joga mais stress  nos quads.
Para pegar menos glúteo e quadril e isolar quadriceps, você pode fazer o agachamento com a barra a frente.
Escrevi isso tudo para chegar AQUI...
A pedido das leitoras.


VOCÊ SABE O QUE É DEPRESSÃO TROCANTÉRICA?

Outro dia recebi uma mensagem no insta onde a minha querida seguidora perguntava o que fazer...
A depressão trocantérica é caracterizada por um desnível na parte lateral do bumbum, criando um sulco visível no glúteo,tipo um buraco bem na lateral do gluteo...
Algumas meninas não gostam, e eu acho que depende do ponto de vista.
Esse bumbum bem trabalhado fica bonito.
O que acontece é que a menina treina, treina, treina e nunca melhora...
Aonde está o erro?


Gluteo musculoso com depressão trocantérica


Gluteo de quem não treina com depressão trocantérica.

Essa depressão na lateral do gluteo é o resultado da falta de gordura na região, porém fica muito mais visível quando está sem tonificação.                                        



Existe algum treino que ajude a disfarçar o problema?
Sim.
Primeiro que o nosso corpo é uma ilusão só...


Um corpo simétrico , já dizia Pitágoras e logo depois DaVinci é frequentemente descrito como a forma de um "X". A parte superior do X representa ombros, o "V" na metade superior do X representa uma grande parte superior das costas, estreitando para uma pequena cintura com quadris pequenos, e a metade inferior do X representa pernas longas com músculos da coxa grandes que parecem ligar diretamente para a cintura, panturrílhas grossas e musculosas.

Genética e simetria

Muitas pessoas vem até mim e dizem eu nasci com um dom genético, cintura fina, pernas grossas e gluteos grandes... e há muito de verdade nessa declaração.

A mistura dos meus pais deu nisso, apesar de eu não ser parecida com nenhum dos dois ( Talvez eu seja adotada genéticamente ou puxei alguma tataravó fruta) porque meu pai tem pernas muito longas, não tem bunda, minha mãe tem pernas pequenas e tb não tem glúteos grandes...
Se você não "escolhe" os seus pais como fazer então? Não se preocupe. Existem qualidades específicas que criam "a ilusão", que podem ser obtidos por todos.
Todas as pessoas podem melhorar a sua forma muscular, é verdade que você não pode mudar sua estrutura óssea, inserções musculares ou outros fatores genéticos, mas certamente você pode mudar o seu corpo no geral e moldar sua simetria, inclusive  dos glúteos ;)

continue lendo...
Eu sei que falo demais...Mas é um assunto que gostamos...Toma aí, seu café e continue...

Todas nós temos uma parte do corpo favorita ou uma parte do corpo que cresce muito facilmente. Mas favoritismo no desenvolvimento físico pode destruir rapidamente a sua forma.
 "A questão toda não é focar em uma parte específica do corpo e jogar todo o resto fora "


Simetria nem sempre significa aumentar seus músculos de maneira uniforme em todos os lugares. Às vezes, isso significa desenvolver determinados grupos musculares ao seu máximo absoluto, minimizando outros.

Não importa quão bem torneados seus músculos estejam se eles estão cobertos com uma camada de gordura ( pulou, balançou...é banha) . A gordura corporal aumenta a largura dos quadris e cintura, e diminui seu bumbum visualmente...estreita seus ombros...
Olha, mesmo que você não seja  "geneticamente abençoada" com a estrutura óssea favorável e inserções musculares dos deuses, tirando a sua capa de gordura da cintura seu bumbum automaticamente levanta e começa a sorrir...
Já é meio caminho andado...Para aquelas que possuem depressão :( trocantérica ( depressão da bunda estérica rsrs)

EXISTE ALGUM MEIO DE EVITAR QUE A CINTURA FIQUE LARGA, SE EU JÁ ESTOU TREINANDO CARDIO PARA PERDER GORDURA?



 Qualquer coisa que constrói os oblíquos laterais como inclinações laterais com halteres, devem ser evitados.

Uma vez eu ouvi a larissa Reis comentar que evita os agachamentos, e fui pesquisar...Realmente, os Agachamentos pesados ​​podem aumentar o seu quadril e cintura também. Isto é comprovado quando se realiza agachamentos ao estilo powerlifting. Se você já tem a cinturinha larga, mesmo sendo magrinha e  quadris tb com grandes glúteos, evite o agachamento .
Por isso acho uma sacanagem um texto jogado no facebook, onde li meninas dizendo: larguei as canaleiras...agora só agachamentos.
Depende...depende...depende....

Quer ter a cintura mais fina? Mesmo que ela não desça 1cm a mais nas suas medições?


Aumente seus ombros.
Coloque, sem seu marido ou namorado ver...senão eles irão achar que estão ficando malucas...
coloque uma ombreira debaixo da sua blusa...e veja se a sua cintura não parece menor?

Treine  a cabeça lateral do deltóide. A maioria das pessoas sobrecarregam os deltóides frontais.

Faça elevações laterais...Mas nas academias eu nunca vi um exercício realizado de forma tão inadequada . O erro mais comum é deixar os polegares irem para o alto e os cotovelos muito baixo no final do exercício. A maneira correta de fazer elevações laterais é elevar com os cotovelos na altura dos ombros e manter as palmas das mãos voltadas para baixo.


Quando fizer esse exercício pare na descida nas letras F e C
Na subida nas letras A e H




Outro exercício muito bom é o wide uprigh row
Na figua abaixo o nosso modelo sarado está com as mãos juntas, eu prefiro as mãos separadas....alguém avisa a ele por favor....


Nossa amiga está fazendo certo quanto a pegada, sem muita carga...Mas eu percebo o braço direito levemente acima do esquerdo...viram? Ou sou eu que sou detalhista?
nao pode....

Ok.
mas e os glúetos???

Quando se treina lateral no cabo ou na nossa amiga de anos caneleira, trabalha-se muito o glúteo médio e também o mínimo que é o mais difícil de crescer...Porém, fazendo uma dieta rica em calorias (para hipertrofia) e movimentos até  até a falha total da musculatura, vamos dizer 10 séries de 20 repts, temos a chance de desenvolver um preenchimento nesse espaço, que é ilusão de ótica, pois na verdade a parte superior é que cresceu...dando um aspecto mais redondo.


Existem outras formas de se conseguir um aspecto mais arredondado que é a bioplastica ( PMMA) A chamada BIOPLASTIA foi criada com o intuito de fazer uma plástica sem corte.
RETIREI UM TEXTO DA DRa. DAYSE D 'ÁVILA:

o PMMA não é uma substância proibida – é legal, pode ser injetada e inclusive está disponível no SUS.
Porém, o PMMA tem seus problemas. E quando dá problema, tem um detalhe básico: NÃO TEM O QUE FAZER. Essa é a grande questão. Se der certo, excelente. Se der errado, acabou. Não tem como ser diluído, removido, extraído ou melhorado. É uma complicação para o resto da vida e alguns meses depois da morte, pois o corpo humano se degrada antes dele.
O PMMA dá muita reação alérgica. Por ser um produto sintético, que não existe no organismo, o PMMA pode dar fortes problemas alérgicos. E não tem o que fazer. Aparecem nódulos, vermelhidões, pus, inchaço e dor. Usa-se corticóide (é, aquele remédio que engorda que é uma beleza) para as crises. Mas vira e mexe, a reação reaparece e o local fica horrível.
O PMMA é definitivo. Imagine que você não goste do resultado, por exemplo, achou que a boca ficou grande demais. Que pena. Vai ter que ficar assim o resto da vida. E mais seis meses. Não existe como retirar.
O PMMA pode migrar (sair do lugar). Uma vez fui a uma loja e a vendedora me reconheceu como dermatologista e começou a conversar assunto de consultório. Ai, ouvi alguém fazendo “psiu!psiu!” lá de dentro da salinha e apareceu uma mão me chamando. Só  a mão! Fui praticamente atraída pela curiosidade de chequei até a porta para ver do que se tratava. Era a gerente, que trabalhava de portas trancadas. Ela tinha colocado PMMA perto do nariz. O líquido escorreu e acumulou na mandíbula, formando uma azeitoninha de cada lado do rosto. Ela simplesmente não aparecia em público. Queria saber se existia já algo para remover aquilo. Não tem. Pode colocar no lábio e ir para o queixo. No joelho e ir para a perna. No bumbum, e descer para a coxa.
Agora, estou falando de complicações possíveis feitas com um médico competente. Não vou nem comentar os riscos do PMMA injetado por uma pessoa que não é médica.

Mas por quê o PMMA ainda é feito? Pelo motivo mais simples desse mundo: porque é barato. Aliás, baratíssimo. Por isso é que tem no SUS. Uma seringa de ácido hialurônico, que é o preenchimento feito por Dermatologistas (inclusive eu) e médicos menos corajosos, custa aproximadamente 10 vezes mais do que um frasco de PMMA. Para dar volume em um bumbum com ácido hialurônico, o médico não gastaria menos que uns 6 mil reais só de custo com o preenchimento. E o resultado perduraria por cerca de 1 ano e pouco. Com PMMA, ele é permanente. E sai muito, muito, muito mais barato.
Moral da história: estética injetável é cara. Os produtos são excelentes, praticamente desprovidos de complicação – como o Botox e o preenchimento com ácido hialurônico. Mas tem custo alto. Não faça PMMA. Não vale a pena. O mínimo que pode ocorrer é você ficar o resto da vida com um resultado que não gostou.
LINK DA REPORTAGEM E MATÉRIA DO FANTASTICO AQUI

EXERCÍCIOS QUE FUNCIONAM:





E ainda dizem que eu coloquei esse tal de PMMA.
Não coloquei e nem colocaria...não tenho nada contra quem resolve colocar, acho até que em alguns casos é preciso o risco ( ou não).
Fui no salão fazer a raíz do meu cabelo e uma moça perguntou:
Oi, seu PMMA ficou tão natural, bem diferente da minha filha...Aonde você fez? Que eu vou dizer para ela retirar esse e recolocar com o seu cirurgião...
Primeiro...eu me senti assim:

Depois, respondi que tenho MPMP.
MUITA PACIÊNCIA MEU PAI!!!!
e...retirar????
é muita ignorancia.

bem,


Voltando ao assunto SIMETRIA...

As costas em "v" Também te dá uma cintura mais fina...

Trabalhe bastante remada sentada, alongando muito as costas no movimento de ida e deixando as costas restas no movimento de vinda...

Realizar exercícios de máxima extensão, como pulôveres imediatamente após os pulldowns ou barra com as mão separadas.

Ok.
Conclusão...
Não fique obcecada em uma parte só do seu corpo...construa ele todo de forma simétrica e verá que um buraquinho na lateral do glúteo pode ficar mais bonito do que imagina...
vamo que vamooooo

beijos e até +
Dani :)











DICA DICA DICA BOA.




Água de coco  tem uma tonelada de eletrólitos e potássio que não só irá ajudá-la a manter-se hidratada, mas também recuperar do pós- treino. É completamente natural e tem muito baixo teor de açúcar. Combine isso com uma colher  de sementes de chia e você terá um gatorade natural...Poderá até fazer o KISS se quiser com ele..
Kiss é a mistura que eu faço antes e depois do treino com gatorade e 1 scoop de whey protein...
Sementes de chia são incrivelmente energéticas - cheias de ácidos graxos, ômega 3, proteínas, fibras. Estas sementes têm a capacidade de segurar nove vezes o seu peso em água! 


Meu queridinho da vez!!!




Eu já vinha há algum tempo...pesquisando sobre fatburners, o CLA é maravilhoso, mas eu acho que ele precisa ser usado com algum outro para potencializar...
Eu usava com sesamim, mas não encontrei mais!
Então começou a minha pesquisa em busca de algo que queimasse mais calorias e não fosse mais um desses que prometem, levam nossa grana e não cumprem...
Journal of the International Society of Sports Nutrition 

Fez uma pesquisa minuciosa sobre o Celsius, Todos os estudos clínicos ( sete ao todo) mostraram que Celsius tem propriedades termogênicas. Termogênicos são substâncias que aumentam o metabolismo e empurram o sistema nervoso para ser mais ativo. Isso acelera as funções corporais, tais como freqüência cardíaca e respiração. Por sua vez, isso faz com que você queime mais calorias do que você normalmente faria. O aumento do metabolismo da Thermogenics resulta na queima de gordura corporal, como combustível.

Os vários estudos mostraram que o consumo de Celsius mostra resultados na queima de calorias e fornece energia duradoura. 
Reduz a gordura corporal, aumenta a resistência e proporciona maior resistência à fadiga (aumento da energia). 

REALMENTE, eu comecei a tomar 2 meses atrás a fim de fazer uma resenha aqui sobre ele, e amei.
Primeiro que o gosto é IGUAL o da coca zero ( sabe quando a gente abre a latinha da coca-cola e deixa ela aberta na geladeira por algumas horas?) Então..não tem tanto gás como a coca, mas o sabor é igual.
Dá para enganar que está tomando Coca-zero com a vantagem de ainda por cima estar queimando 100 calorias a mais...
Os outros sabores são muito gostosos também, o açái green tea é uma delichénhaaaaa...
Eu tomo duas latinhas por dia, uma antes de treinar e outra no almoço.
Dani, você viu algum resultado?
sim.
Com a dieta limpa e os treinos voltados para queima, eu senti mais energia e muitas vezes chegava a ficar trêmula...( não gosto dessa sensação mas sei que fat burners costumam a dar isso)
Aonde compra no Brasil?
Ainda não tem no Brasil, mas eu gostei tanto que estou negociando com eles a exportação para vocês...
Eu perdi 3 kilos em 3 semanas, estou bem magrinha e   a.d.o.r.a.n.d.o.o)

abaixo o link dos estudos.


http://www.celsius.com/effects-of-thermogenic-drink-on-changes-in-energy-clinical-study-two.pdf
http://www.celsius.com/thermogenic-scientific-studies




beijos e até +
Dani.


17 comentários:

  1. Nossa Dani, vc é muito foda hein!!!e senta que la vem a história....
    muito bom mesmo os textos e explicações, ainda mais pra mim que sou meio auto-didata e faço tudo sozinha na academia....Continue assim .Bjos - Daniele Santos.

    ResponderExcluir
  2. Só acrescentando...., gosto muito de vc por não ser adeptas dessas modinhas que vez por outra aparecem por ai nos blogs que vc sabe quais são e por não ficar puxando o saco de nehuma Bella por aí....Faz o seu trabalho com respaldo e pronto!!!goste quem gostar......Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Amei o post, sanou algumas duvidas q eu tinha. Eu treino em casa, Grana curta, não da pra personal, montei um "studio" e la vou eu todos os dia, musica alta e concentração para nao errar nos movimentos, graças a VC e a outras musas saradeeenhas, tenho visto meu corpo mudar, com muito suor e dieta, os treinos não passam de 50m ao dia, com direito a descanso. Tinha cintura fina e coxas grossas, mas engordei e ela estava sob uma capa de gordura, agora o bacon esta derretendo e estou revendo minha amada-amiga-cinturinha. Tenho treinado ombros para enfatiza-la mais, mas percebi q tenho essa depressao aí, ja to colocando em pratica suas dicas. let´s go bumbum alegre. bjs

    ResponderExcluir
  4. Dani, então a cadeira abdutora e a abdução na horizontal devem ser realizadas com um número maior de repetições? Menos carga e mais repetição?

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, e vc como sempre arrasando no corpao e nas dicas ne!! amooooo :-)
    sou sua nova seguidora, moro em Uk e espero logo logo poder fazer uma consultoria online com vc.
    Muito obrigada por tudo oque vc representa para mim e para todas as mulheres na batalha por um corpao e um estilo de vida melhor...vc e d +++ xxx

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dani!!!
    Post MARA!!!
    Adorei... eu to me recuperando de um parto e estou treinando no momento pra perder a gordura obtida na gestação e estou vendo resultado, porem a gordura indo estou vendo a pela depressão que tenho n bumbum, adorei suas dicas, vou por em pratica já!!!

    Bjussss fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani!!
    Hahahaha, tô rindo muito com esse imbróglio do Júlio Serrão! Tive aula com ele, e o que ele diz em aula sobre exercitar glúteos com caneleiras é exatamente o que o Joselan Silva disse. Essa imagem com esse texto foi feito por um aluno que resolveu causar polêmica jogando o Serrão na reta, colocando apenas um fragmento da informação. Colarei aqui um comentário do próprio após a bagunça ter sido feita:
    "Exercícios não são bons ou maus! Cada exercício demanda um determinado esforço muscular e gera uma determinada sobrecarga. As necessidades e capacidades de nossos alunos também são específicas. Desta forma, não podemos beatificar ou demonizar os exercícios! Somente o professor pode determinar qual dos exercícios é mais adequado ao perfil do aluno. Para isto o professor precisa conhecer MUITO bem as ativações musculares e a sobrecarga mecânica típicas de cada exercício. Somente o bom professor sabe qual a melhor solução para o problema dos seus alunos! Exercícios não fazem milagres. Bons professores fazem!"

    ResponderExcluir
  8. Nossa.... preciso desse Celsius!!! Amei Dani!!! Manda pra nós logooo! kkkk Fabiana Zaltsman

    ResponderExcluir
  9. Danizoca!!!!
    Adorei seu post viu...vc até tenta só falar de uma coisa...mas vc dá tanta informação, parece q o mundo vai acabar e vc PRECISA passar isso pra gente...isso é uma fofurice da sua parte!!! Antigamente eu tb pensava só em um ponto do meu corpo... sempre fui mto magrelinha dentista (que tem uma tendência HORRIVEL a andar arcada), e queria ter mais porte...e nunca havia pensado em treinar com melhor precisão a parte superior, os ombros pra ser mais exata! NOSSA, que diferença na postura, na definição...
    A gente tende a ver só o defeito da gente e tentar acabar com isso né...e num pódiiiiii!!
    Bjss linda (e relaxa, gata kkkkkkkkkk - tb odeioooo)

    ResponderExcluir
  10. Meoo Deoosss vc é simplesmente 10!!! Conviver com vc deve ser maravilhoso, adoroooo o seu modo de expressar o seu bom humor nos seus posts, vc anima os meus dias...qdo entro no blog e vejo um post novo kilométrico como esse já comemoro ebaaaa \o/ busco logo o café e leio e releio linha por linha. Que Deus ilumine esse dom que vc tem, se me espelho em alguém, esse alguém é vc ( um dia chego lá =) te amooo

    ResponderExcluir
  11. Dani, sou sua mega fã, o seu blog é o melhor, vc é a melhor!!! Tenho uma duvida, uma amiga minha que toma anabolizantes diz que é impossivel ser saradona sem o uso dessas substancias. Qual sua opiniao a respeito disso?

    Obrigada! Barbara

    ResponderExcluir
  12. Demorei mais acabei de ler esse post.. hahaha
    Que legal vai mandar o celsius pra gente :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Demorei mais acabei de ler... hahahaha
    Que legal, manda o celsius pra gente aqui mesmo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. own Dani, tô mega neurótica com Celulite! Seu post veio em boa hora! Sinto meu corpo melhorando, mas vou ao espelho, olho com a janela aberta e me vejo cheia de furinhos! Fico procurando a iluminação na qual as celulites aparecem kkkk doidinha.. mas afinal, tem como ameniza-las, quase elimina-las, com dieta e treino, né? Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Teu blog é muito esclarecedor, com muitas informações importantes e exatas. Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Bacanudos e bacanudas....

    Vcs acreditam que meus comentários estavam HIDE, quer dizer, eu publicava mas nao aparecia...eu hein...vai saber.
    Obrigada pelas palavras de cada um...
    vou tentar responder ainda hj a todos...
    agora estou na correria...sabe como é, né? faxina na casa, cabeleleiro, dar aulas, compras...cuidar dos filhos fazer almoço e TREINARRRRRRRRRRRRRR melhor hora.

    ResponderExcluir
  17. Excelente post.Muito esclarecedor!!!
    Só uma dúvida...Melhor então fazer abdução com mais repetições e menos peso?Isso é tudo que amamos mesmo!!!rsrsrs...

    ResponderExcluir