sábado, 20 de julho de 2013

WHEY eu te amooo....não faz isso comigo nãoooo!



Haaa vamos rezar para o santo whey....proteger porque tá phodan.

Oi menina(os),


Ao longo das últimas décadas, o nosso whey se tornou o queridinhos dos atletas e frequentadores de academia, depois com o tempo ele foi ganhando sabores, esses sabores foram ficando cada vez mais interessantes como: sabor de sorvete, sabor de milho, morango com creme, cookies end cream , brownie, pedaços de chocolate etc..etc...um sonho que se tornava realidade \O/
Muitas receitas surgiram e essas cada vez mais interessantes também...
pronto...
o BOOM das fit chef's surgia...Com muitas receitas deliciosas e o público só agradece....Quanto mais...melhor! Vídeos, sites, blogs...Quase todas as receitas feitas com whey.
Sabemos que TUDO que é industrializado leva algum tipo de química para conservar, mas até que ponto essa química influencia na nossa saúde?
O Whey não foi feito justamente para facilitar a vida de uma pessoa que quer melhorar a saúde?
O Whey ficou famoso, uma celebridade mesmo, caríssimo e sai em todas as revistas de fitness em anúncios de página inteira com um  marketing forte sobre as maravilhas que ele faz pelo seu corpo, aumentando o seu desempenho esportivo e melhorando o seu sistema imunológico.
 Mas algumas pessoas começaram a ficar meio inchadas com gases, e o nosso whey parecia não ser assim tão bom para alguns com alergia ao leite. As pessoas que são alérgicas ao leite são susceptíveis a terem alergia ao whey também...
Intolerância à lactose. A intolerância à lactose não é a mesma que a alergia ao leite, embora possam compartilhar alguns sintomas semelhantes. As pessoas que são intolerantes à lactose falta a enzima necessária para digerir o açúcar do leite (lactose) e pode ter gases, diarréia etc..

Quando compramos o nosso santo whey de todo dia,  esperamos que venha só proteína e mais nada...Mas, infelizmente, essa é mais uma exceção do que uma regra. Muitos suplementos de proteína do soro do leite incluem adoçantes ( stevia)  químicos (como o aspartame, acessulfame-K, sacarina e sucralose), aromatizantes artificiais (por exemplo, MSG) e isso não é bom mesmo. A ingestão de alguns destes produtos químicos (tais como o aspartame) por um período de tempo prolongado pode causar uma variedade de problemas de saúde. Aí entra aquela minha tecla que gosto de bater sobre a coca-zero...Que é cheia de aspartame, ciclamato de sódio etc...
Tomando moderamente não fará mal mesmo, mas o que acontece é que não tomamos só ela durante o dia, tomamos whey, comemos chiclete sem açúcar, barrinhas, colocams stevia em tudo, é o no café , no suco etc.. etc...No final minha cara sarada....de moderação não temos nada.
Não adianta moderar em um produto e comer vários outros....o corpo não sabe se é coca, se é chiclete...ele só sabe que está entrando a mesma substância.
 Além disso, de acordo com um relatório de julho de 2010 pelo Consumer Reports, alguns suplementos de proteína também contém níveis superiores aos permitidos de metais pesados ​​como arsênio, cádmio, chumbo e mercúrio.
Pasmem....Pensamos que estamos abalando com nossos corpos sarados na praia, mas na verdade por dentro estão cheios de químicos e nem sabemos e daí vem uma pessoa "helathy" e coloca mais veneno para dentro como winstrol...

deixa pra lá.....


Mas eu vejo em algumas dietas por aí, a alta ingestão de whey protein, coisa de 5 a 6x por dia...Pelo amor de Deus né...Nunca um suplemento poderá substituir um alimento...O nome já diz: suplemento e ele tem hora para entrar no organismo.
Essa ingestão de proteína em excesso,assim como qualquer outro alimento funcional,pode causar , além dos problemas renais que já sabemos um mal impacto no organismo. Por exemplo, uma dieta desequilibrada, que inclui grandes quantidades de proteína, pode acabar como gordura na barriga, ao invés de massa muscular magra. A gordura da barriga, como estudos recentes têm mostrado, não é uma coisa amarela pegajosa que fica adormecida naquela área sem fazer nada. Ela fica secretando ativamente hormônios e outros compostos  que poderiam levar a uma inflamação crônica e, posteriormente, doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.


DIETAS ARTIFICIAIS:

Alimentos incompatíveis.
POR QUE eu não gosto, não tolero o leite e seus derivados  nas dietas? ( veja bem, estou falando de D.I.E.T.A.S) E NÃO de uma receita ou outra que você possa usar uma colher de queijo ou iogurte ok?
Dieta....coisas que comemos todos os dias, alimentos que estão nos nossos macros para nos nutrir, é diferente de fazer uma receitinha fit de vez em quando...
O leite de cada espécie animal é destinado apenas para atender as necessidades nutricionais de sua própria espécie, isso eu vi no vídeo do ano que para mim foi um divisor de águas sobre o leite ( Eu já não tomava nem dava para as crianças) mas  em outras palavras, os seres humanos não foram criados para consumir o leite de outros mamíferos e ponto.
VIDEO AQUI

Eu não mudei de assunto....o Whey tem muito haver com isso...
As vacas nas fazendas de confinamento são alimentadas com uma dieta composta de grãos, antibióticos, hormônios de crescimento e outros produtos químicos para aumentar a sua taxa de crescimento e ajudá-las a sobreviver em condições de vida precárias e estressante. Algumas destas toxinas são inevitavelmente excretado através do seu leite.

Pus e sangue no leite. Ordenha constante provoca inflamação e infecção em torno de tetas de vaca. Esta condição, conhecida como a mastite, pode apresentar pus e sangue para o leite.
Sentiu nojinho? Então assiste ao vídeo todo e pense se é legal dar leitinho quentinho para o seu filhinho?
Bem,
O Whey contém fator de crescimento semelhante à insulina (um IGF-1), um hormônio que pode contribuir para a resistência à insulina e até a síndrome de X ( que é hiperinsulinemia) de acordo com um artigo publicado pelo Dr. Loren Cordain, autor de The Paleo Diet. Dr. Cordain acredita que a

Então Dani, tomar ou não tomar whey?

Atualmente, a maioria dos estudos sobre as proteínas do soro de leite concentrado, avaliam as suas vantagens, em especial na área do desempenho desportivo, e não os seus possíveis efeitos nocivos.
Claramente, se você é alérgico ao leite, você deve ficar longe de produtos lácteos, incluindo suplementos de proteína de soro de leite, ok.

Suplementação é suplementação e ponto.
implementa-lo em uma dieta restrita é necessário, mas fazer uso dele sem noção só porque é gostoso não pode....E tomá-lo só porque está com preguiça de cozinhar é outro absurdo...
Se você leva a sério o seu corpo, sua saúde e seu esporte, deveria levar a sério sua alimentação na cozinha também, planejar, cozinhar, medir e congelar....E quando sentar para comer, prestar atenção como você presta no treino.
Eu digo SIM ao whey.
Porém, é preciso comprar um confiável, que seja livre de aditivos químicos, adoçantes artificiais, contaminação por metais pesados ​​e lactose. O leite que temos hoje não é mais o mesmo que nossas avós tomavam...Naquela época, as vacas eram alimentadas com grama, grãos não geneticamente modificados, e elas não tomavam antibióticos, hormônios de crescimento e outras drogas, como guloseimas. Então, se você quer tomar whey protein, além de garantir que o seu esteja livre de aditivos potencialmente perigosos ,ele também deve ser preferencialmente derivado de vacas alimentadas com capim que estão livres da doença, livre de produtos químicos, para isso você precisa ver se ele tem no rótulo LIVRE DE  GMO "livre de hormônio e livre de pesticidas. Por último, a proteína de soro de leite também não deve ser tratada em alta temperatura, o que destruiria a maior parte da sua pureza.

Pôxa...vai ser difícil encontrar um produto desse tipo, e mesmo se você encontre...confiar ou não confiar no que o fabricante diz? Já que estamos vendo cada coisa por aí....
VIDEO AQUI

Já se imaginou entrando na loja e perguntando:
Oi moço(a),
Me trás o melhor whey, que seja orgânico, livre de pesticida, livre de GMO,
Como é processado? Será que o processamento desse aqui manteve sua qualidade nutricional, vitaminas e minerais? Ele contém açúcares artificiais ou refinados? Será que ele têm metais pesados?
Não sei não...
Mas o vendedor ficará confuso.




MAS QUAIS MARCAS ATÉ AGORA FORAM  CONSTATADAS QUE EXISTEM METAIS PESADOS e outros veneninhos nelas?

 Myoplex
 Muscle Milk
Whey Designer ( eu já tomei esse, inclusive tenho ele em casa, porque a propaganda dizia ser o melhor whey para fazer quitutes, mas por SORTE, não gostei do sabor e ficaram encalhados)
todos da marca GNC
Todos com  arsênico, cádmio e chumbo.
Body by Vi
 Slim Fast
 EAS Myoplex
Shakeology
Special K
Ensure
Isogen
Pure Protein ( já tomei também, eles vem em caixinhas liquidas) 
Herbalife
Atkins
Gatorade Recovery
Vega

Esses são os internacionais, os nacionais não faço idéia, mas pelo vídeo ficaria com medo de tomar as marcas citadas.



Lista de proteínas em pó que ESTÃO 100% LIVRES de venenos:




    Lógico, que as mais naturais possíveis serão as melhores mas com certeza deixarão a desejar no sabor...eu tenho essa Raw Protein acima e vou te contar...o treco é ruim de engolir e dissolver...Mas pode comprar com os olhos fechados porque realmente é super saudável.
Mas se você me perguntar....Qual o whey que você está tomando hoje?

Eu gosto desses e recomendo:




Gluten-free ( vou explicar neste post o porque do glúten-free nos rótulos das embalagens)
GMP manufaturado ( Passou pelo controle de garantia como comida segura para consumo)
free of banned substances 


Mas não tem selo GMO, tem soja modificada e natural e artificial sabores, sucralose :(
Isso é ruim, mas não dá para fugir, todos que pesquisei, sempre tinha algo modificado...ou o amido, ou soja , possuem adoçantes, e coisas artificiais etc...etc...
Afinal, são industrializados e não orgânicos como os das fotos acima.
O jeito é tomar 1 ou 2x ao dia durante um período onde a dieta está apertada, e as opções começam a ficar enjoativas como comer peito de frango todo dia etc...
Mesmo assim, até o peito de frango é preciso saber a procedência, se é orgânico etc...
e depois só de vez em quando conforme a dieta for afroxando...
Essa é a minha opinião.
Não vou deixar de tomar no meu café da manhã e nem no meu pós treino.
Mas saibam, a minha dieta é super bem elaborada e escolho os alimentos a dedo.
Mesmo assim outro dia descobri ( li um artigo) que o suquinho de maçã que o meu filho toma, tem arsênico também...Conclusão:
Ou plantamos um pé de maçã, um pé de whey protein, montamos uma granja e uma vaca leiteir no quintal, ....onde saberemos a real procedência....ou deixamos de consumir produtos industrializados.
Por que virou uma máfia que cag@ para a nossa saúde em nome da grana no bolso deles.
E alimentos que deveriam trazer mais saúde, acabam trazendo problemas...ai..ai...

OUTRA COISA IMPORTANTE:

Grávidas e mamães que estão amamentando... whey protein só se for um desses 4 acima ( da foto) 
Ou com sêlo de non-GMO, sem adoçantes e coisas artificiais...





Aqui as marcas das fotos acima e suas referências...



  1. Health Force Nutritional’s Warrior Food Extreme ($59 from Amazon for 45 servings) – Essa marca tem a mior qualidade em processar os alimentos, eles vão além do orgânico, eles são chamados de “TruGanic.” autenticos na produção, nao usam agentes toxicos, radiação, aditivos etc...etc...
  2. Tera’s Organic Whey ($25 from Amazon for 12 servings) – Possuem só sabores naturais, e tem um controle de qualidade bom.
  3. Nutiva’s Hemp Protein – ($11 from Amazon for 15 servings) – O gosto é horrível, mas possui o mais completo e nutricional whey protein de todos.
  4. Garden of Life Raw ($24 from Amazon for 28 servings) – alta qualidade, gluten gree, Nao contem GMO ( que é quando é colorido artificialmente) o gosto é ruim...Mas é ótimo para a saúde por usar na composição sementes....


DIFERENÇAS DOS WHEY PROTEINS

Whey concentrado :
Esta é uma das proteínas mais baratas .  80% de proteína real, e um rácio de eficiência de cerca de 40-80%. Isto significa que você está recebendo até 60% menos do que você está pagando. Agora você pergunta: "O que é que 60%?" É geralmente uma mistura de subprodutos durante o processo de transferência de leite ao soro, o que inclui, principalmente, colesterol, proteínas desnaturadas (proteínas incompletas sem valor), lactose e gordura.
O whey concentrado tem um valor biológico muito inferior (VB), que significa que não é assimilado bem pelo organismo . O que significa pouca filtragem. As "coisas" extras vão para o seu recipiente e você paga por ele....Simplificando, você perdeu 20-30% do seu dinheiro para o peso extra no recipiente (que você paga para 1 kg (2,2 libras) e recebeu 0,7 kg (£ 1,5)


Whey de Soja: A soja é uma proteína vegetal. É uma proteína barata e mais fácil de se  encontrar e processar. No entanto, é baixa VB e tem um grau de pureza muito mais baixo do que o soro do leite isolado. Quanto menor o VB menos o seu  corpo irá  processar a proteína e você não está garantido a sua  reparação muscular  após um treino.


Caseinato: Geralmente, seguros, mas contém maiores quantidades de colesterol, gordura e lactose.  Caseinato teve alguns resultados positivos em testes, mas ainda é visto pela maioria dos pesquisadores como falta os microfrações encontrados em  outras fontes de soro de leite.

Whey Hidrolisado: difícil processo pelo qual a proteína é quebrada através de mecanismos de "pré-digestão". É preciso comprar de uma marca segura porque qualquer erro ou alteração durante o processamento pode resultar em dificuldade de absorção na corrente sanguínea e piores efeitos tóxicos, que levam à doença de Alzheimer e esclerose múltipla.

Clara de ovo:  A clara de ovo é uma boa fonte e deve fazer parte de uma dieta. As claras de ovo muito grande geralmente contêm cerca de 3 gramas de proteína.

A gema do ovo é rica em colesterol e a maioria dos pesquisadores sugeram não comer gemas em quantidades altas. 1 ou 2 gemas de ovo por dia, porque contém muitas vitaminas...
Então eu sugiro comê-las sim, porém em menos quantidade que as claras ;)


Whey Protein Isoado: Isolar significa que você está "isolando" a proteína através de um processo de filtragem. A filtragem é muito diligente e leva tempo e máquinas para executar de forma eficaz. O custo dessa proteína para as empresas de vendas é muito grande e o  custo para você consumidora(o) vai ser alto tb...
 A qualidade é alta e tem um dos maiores valores de VB de qualquer alimento ou suplemento, ainda maior do que as claras de ovos. O processo elimina quase todas as partículas indesejáveis ​​e não utiliza produtos químicos. O produto final tem entre 94-98% de proteína pura e dá a melhor chance de ajudar a na recuperação muscular. Níveis de carboidratos e gorduras são mínimas após o processo
 Uma ideia pode ser a mistura de um isolado com uma proteína de clara de ovo e colocar a percentagem da mistura (por exemplo: 80% isolado, 20% de clara de ovo), uma vez que algumas pessoas podem digerir com mais facilidade.


Uma idéia para economizar o seu dinheiro, seria fazer o seu whey durar mais, misturando uma parte de um whey concentrado de soja por exemplo com o isolado, Com uma quantidade maior, você provavelmente iria economizar reduzindo a freqüência com que compra, mas o whey isolado definitivamente deve ser a maior parte da mistura.

Lembre-se:
Menor VB significa que seu corpo não pode processar a proteína de forma tão eficaz e você não estará obtendo os resultados que deseja. Sacrificar um monte de tempo na academia, tentar melhorar a sua saúde, cuidar do seu corpo com carinho e ser enganado por uma industria que visa lucros e engana na porcentagem de proteína e carbs é no minimo desumano.



Conclusão:
Fique atenta(o) aos resultados dos videos de analise, diminua a quantidade de whey na sua dieta ( 1 ou 2 scoops  no máximo e mesmo assim em horários estratégicos) 
Preste atenção nos veneninhos que existem nos rótulos de tudo o que vc come...
corte a splenda, corte a coca zero, corte os chicletes com aspartame..substitua-os.
use xilitol , truvia  ou mel ( também uso agave, ou tâmaras  nas receitas) para adoçar.
Cuidado com as receitinhas fit, elas podem engordar você, elas não fazem parte das dietas...a não ser que coma 1x por dia e esteja inclusa nos seus macros e mesmo assim só é válido para quem já está com um percentual de gordura baixo ou não aguenta mais dietas convencionais.

VAMO QUE VAMOOOO
ATÉ +
DANI ;) 



20 comentários:

  1. Informações super úteis. Muito obrigada, minha linda! Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Eh por esses e outros motivos que EU NAO TOMO SUPLEMENTOS e so como comida de verdade, organica e natural (nao processada/industrializada) em todas as refeicoes, sem excecao.
    Amei este post!
    Beijos, minha amiga linda!!
    Claudia Vilaca
    http://www.claudiafitblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Dani, o que você acha do whey 100% natural da mrm? http://www.amazon.com/100%25-Natural-Dutch-Chocolate-Pounds/dp/B000K78Z32/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1374325507&sr=8-2&keywords=whey+mrm

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Dani!!!

    É difícil ver aqui no Brasil alguém que fale a verdade sobre suplementos. Normalmente as meninas se entopem de Whey, e não prestam atenção no que vem no rótulo das embalagens.

    Beijos!

    Gaby

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani,

    Bom resumindo, pelo que compreendi vamos plantar nossos legumes e verduras e criar nossas galinhas e vacas, somente assim teremos certeza do que comemos e alimentamos nossa família.

    Bom radicalismo a parte, sempre tive a impressão de que se é industrializado, não pode fazer tão "bem" como afirmam.

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  6. Amei seu artigo! Tenho tentado reduzir a ingestão de processados e inclusive os suplementos, justamente por obter química demais. Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Dani

    É a primeira vez que visito o seu site e adorei ;)
    Encontrei ele, porque vi no blog FITNESS FEMININA sua foto e achei você linda.
    Eu quero participar do antes e depois no seu site tbm, vi umas fotos de antes e depois das meninas , nossa que legal! Eu tbm quero como que eu faço, quais são as dicas pra mim??:)
    Um grande abraço nati

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO SER UMA GOLDEN TBM
    FAZ OUTRO CONCURSO EU QUERO PARTICIPAAAAAAAAAAAAAR
    NATI

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, lindona! Foi ótimo vc postar o vídeo do Dr. Lair Ribeiro sobre o leite. É a mais pura verdade! Adoro esse médico! Mostro esse vídeo para todo mundo! Sobre os suplementos, achei ótimo! Caramba, não sabemos mais em quem confiar né? Que triste...
    Um super beijo, vc é DEMAIS!!!
    É a Lie viu? kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani,
    espero que voce leia esse comentario!
    Tenho um grande carinho por voce pq malho com o Manel há mais ou menos 9 meses e atraves dele conheci seus videos e fui me inspirando cada vez mais... Me identifico com a admiracao por ele que vc sempre cita no seu blog, dá vontade de nunca sair de lá rs
    Já senti muitas melhoras no meu corpo mas agora parece que estagnou e ando super desmotivada... fico assistindo seus vídeos pra aprender um pouco mais..
    segui por um bom tempo a teoria do Manel de "comer limpo", mas agora sinto que preciso de uma alimentacao mais focada!
    Assim que voce lancou o desafio do tubinho eu tentei entrar no grupo e nao consegui, queria entrar pra ver se consigo dar aquela motivada! rs
    Por fim, parabens pelo seu trabalho e pelo estilo de vida que escolheu!
    beijinhos, talyta

    ResponderExcluir
  11. Eu estou acima do peso, e fazendo dieta e exercicio para emagrecer devo tomar algum suplemento ou o próprio Whey???
    bjus
    sou sua mega fã...
    bjus
    tati :)

    ResponderExcluir
  12. A ignorância as vezes pode causar danos muitos sérios e as vezes sem volta... como eu queria ter essas informações a uns 02 meses atrás teria evitado uma intoxicação por causa de um certo Whey q tomei... até hoje tenho sequelas, estou fazendo tratamento p recompor minha flora intestinal, sem falar das manchas q ainda não saíram do meu corpo,qd penso no risco q corri de ter choque anafilático então... Dani fico mt feliz em saber q tem pessoas profissionais q se importam c a saúde e qualidade de vida das pessoas ñ somente c os resultados estéticos, adoro o seu blog bastante informativo e educacional!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o posta Dani! Nesse contexto, você poderia falar um pouco do Carnivor.
    Tarci

    ResponderExcluir
  14. Dani, ADOREI o seu post! Na Verdade, adoro o seu blog, vc eh otima!!
    Ontem eu tava procurando proteina p comprar p mim e achei uma que encaixa PERFEITAMENTE em tudo o que vc falou. Na verdade foi meu namorado que me falou dela, eu moro no Canada e ele eh Canadense. Eu vi o site e da p comprar por la.
    Aqui o link da proteina: http://www.perfectnutrition.ca/products/diesel/index.html

    Nao sei se ela eh boa mesmo, ele usa e fala que eh mega boa. Da uma lida na parte nutricional dela.

    Um beijaao!

    ResponderExcluir
  15. Mega informacao! Uso o Proto Whey da BNGR e as vezes o Shynta 6...que voce acha deles. Vi que nao consta na lista dos "mals" produtos

    ResponderExcluir
  16. Adorei o Post, Dani adoro seu blog, continue assim, compartilhando informações e experiências com suas leitoras.

    Abraços,

    Cléo

    ResponderExcluir
  17. Dani, adorei o post! Muito esclarecedor.
    E o que vc acha do BLOX?

    Obrigada. Bjo

    ResponderExcluir
  18. Informacao super valiosa nao é possível mesmo falamos tanto sobre eat clean e se entupir de suplemento; eu era uma delas, nada industrilizado apenas as proteínas pq meu consumo de carne é baixissimo, agora que minha caseína acabou perdi o interesse de comprar e apostar no quark, me sinto melhor, menos inchada e mais saciada.

    ResponderExcluir
  19. Acompanhei o blog de perto, depois desse post, morri de amores...

    ResponderExcluir
  20. Passando pra deixar um abraço e parabenizar o post...Você é uma super atleta e super mãe..Obrigado por ajudar a passar boas informações aos que buscam saúde e qualidade de vida. bjos
    Victor Braga ;-)

    ResponderExcluir