domingo, 26 de janeiro de 2014

Receita que amei


Estava eu, navegando pelo face das minhas amigas quando me deparo com o post da Fabi Brasil, e vejo a minha queridinha couve flor assada...
Que brilhante idéia!!!
Assar a couve flor! 
vamos a receita:

Ingredientes

Óleo vegetal 1 colher de sopa

1 cabeça de couve-flor

1 ½ xícaras de iogurte grego sem açúcar

1 limão , ( suco e raspas) 

2 colheres de sopa de pó de chile ( pimenta)

1 colher de sopa de cominho ( cumin) 

1 colher de sopa de alho em pó

1 colher de chá de curry em pó

2 colheres de chá de sal 

1 colher de chá de pimenta do reino

como preparar hein? 
fácil...

1 . Pré-aqueça o forno a 400 º e unte levemente uma assadeira pequena com óleo vegetal. reserve.

2 . Apare a base da couve-flor para remover todas as folhas verdes e o caule lenhoso .

3 . Em uma tigela média, misture o iogurte com as raspas de limão e suco, chile em pó , cominho, alho em pó , sal e pimenta .

4 . use um pincel ou as mãos para  marinar uniformemente sobre a superfície da couve. ( se sobrar tempero  pode ser armazenado na geladeira em um recipiente hermético por até três dias e usado com carne, peixe ou outros vegetais . )

5 . Coloque a couve-flor na assadeira preparada e asse até que a superfície fique dourada , de 30 a 40 minutos. A marinada fará uma crosta na superfície da couve-flor .

6 . Deixe a couve-flor esfriar por 10 minutos antes de cortá-lo em fatias e servir ao lado de uma grande salada verde.

fonte: purewow.com

2 comentários:

  1. Hummm post delicioso..rss Dani vc usa adoçante e na sua opinião tem algum bom ou todos não são bons para saúde? Eu tenho usado o de Sucralose no café puro e nos chás, há mtos anos atrás eu tomava café amargo, mas agora não consigo mais, a não ser que seja só como um termogenico p/ fazer o AEJ, mas no café da manhã p/ tomar com meu omelete, tb costumo colocar no mexido de claras que faço com coco fresco ralado, farelo de aveia e canela. Estava fazendo uma M...das grandes, aqui no Brasil em Sampa esta um forno gigante, é o janeiro mais quente desde 1943 :-O bebo mta agua durante o dia, mas comecei há poucos dias a comprar suco clight fazer e colocar nas forminhas de sorvete ou saquinhos p/ sorvete e confesso que nesse calorão dá uma boa refrescada, mas infelizmente terei que parar pq o rotulo é claro, não contém gluten obvio, porém contém fenilalanina...que Merd...:-(
    Bjos Dani, adorei a matéria da revista, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Danita minha flor! eu, depois de velha, descobrir q tenho intolerância a lactose, gostaria q vc falasse sobre esse problema e quais suplementos são indicados p quem sofre c isso e claro mt's receitinhas fit!!!!

    ResponderExcluir