segunda-feira, 24 de março de 2014

Não caia nessa !



Quando eu vi o novo anúncio anti- obesidade da Coca- Cola, meu queixo caiu. Sim, você leu certo ... Coca -Cola está em uma nova missão para combater a epidemia de obesidade, o que eu chamo de uma tentativa desesperada para evitar a queda nas vendas .

é para rir ou para chorar????





Coca -Cola espertamente está  promovendo  novas bebidas de baixa caloria e usando a lógica de " uma caloria é uma caloria" para convencer as pessoas que precisam perder peso para manter os produtos da Coca-Cola em sua dieta.  Uma caloria não é uma caloria - quando é formado por substâncias químicas que afetam o quanto você come e a maneira como seu corpo metaboliza os produtos químicos.

Então,- a dependência de bebidas de baixas calorias cheias de químicos apenas perpetua o problema ainda mais . Provando de fato , que estas bebidas vão continuar com o  aumento da obesidade .

A propaganda acima é uma afronta a nossa inteligência, aliás, qualquer pessoa que faz propaganda desse M , para mim perde a credibilidade.

Como pode tirar fotos bebendo  um produto que está ligado a diabetes nas crianças, doenças cardíacas e obesidade? Hmmm .... Muito esperto.
Ligar o fitness a coca-zero ou a qualquer produto da Coca -cola para mim é no mínimo falta de conhecimento ou leitura.

O que você chama de gastar milhões de dólares contra o direito do consumidor de saber - ou seja, a rotularem de MGO -

Aqui estão alguns exemplos dos ingredientes destas bebidas de baixas calorias :


Açúcares artificiais - ligada à obesidade e uma infinidade de doenças
Claro que você pode salvar algumas calorias tomando bebidas com açúcares artificiais , mas você não vai reduzir o risco de obesidade ou a obtenção de um tumor.

Se alguém está tentando perder peso , o consumo de adoçantes artificiais não é a solução e não vai funcionar como estratégia de longo prazo. Adoçantes artificiais são comprovados que estimulam o apetite, aumentam a compulsão por carboidratos , e promovem o armazenamento de gordura e ganho de peso.

Consumir adoçantes artificiais realmente aumenta o apetite. Pense nisso - quando alguém consome algo que é doce, mas tem pouco ou nenhuma caloria - o seu cérebro recebe um sinal de querer mais calorias porque o seu corpo não está recebendo toda a energia (ou seja, calorias suficientes ) para ficar satisfeito .


Além disso, existem os efeitos colaterais mais perigosos de adoçantes artificiais, especialmente aspartame , que é considerado uma das substâncias mais perigosas permitidas em nossa alimentação . O aspartame é encontrado em Powerade , Diet Coke , Coca-Cola Zero, Diet Dr. Pepper, Fanta, Fuze , Minute Maid Luz, etc

Mais de 10.000 reclamações foram arquivadas no FDA sobre esta substância desde 1980 e nunca foi provado ser seguro antes de ser aprovado para uso em nossa cadeia alimentar. Aspartame está ligada a diabetes , doenças auto -imunes, a depressão , defeitos de nascimento , e várias formas de câncer.

Ainda vai ficar ligando o fitness e a vida tão saudável a coca-zero?
Não entendo...

" O eritritol " encontrado na Vitamin Water Zero é um álcool de açúcar que o corpo não digeri direito e está ligada à diarreia , dor de cabeça e outros distúrbios intestinais.

Acessulfame de potássio ou acesulfame K é um dos principais edulcorantes em Minute Maid - que é uma bebida de baixa caloria dirigida às crianças -

Se a Coca -Cola quisesse realmente melhorar suas ofertas - que eliminasse imediatamente açúcares artificiais de seus produtos...por que não fazem isso?
É mais fácil enganar você consumidor.

Sabores Naturais -

Ao produzir zero ou bebidas de baixas calorias eles precisam fazer com o sabor seja o mais próximo do natural possível...

 Em todos os produtos da Coca- Cola listados acima são adicionamos sabores naturais.

 O produto Zico - uma água de coco -

 Eu bebia essa água, vivia em promoção no mercado...Até que li COCA-COLA na embalagem e fiquei desconfiada...
humm, vamos pesquisar...

Eles têm que usar "sabores naturais"  para encobrir o fato de que eles recebem cocos de todo o mundo , que têm um sabor diferente do outro...Como fazer para aquela caixinha ter sempre, sempre o mesmo sabor...????
Eu fiquei desconvida porque quando você bebe água de côco na praia, nem sempre tem o mesmo sabor da de ontem por exemplo... alguns cocos estão maduros, outros verdes...e quando você bebe a água de côco em outro estado o sabor é totalmente diferente, então o que eles fazem?
Eles transformam toda a água de côco em concentrado ". a água de coco é aquecida até formar uma  calda ( syrup) e depois reconstituído com água . Para manter o sabor consistente - eles têm que adicionar novamente "sabores naturais"  e a gente acaba tomando um produto inferior , que é uma mistura de várias espécies de cocos que perderam sua integridade original , sabor e nutrição.

para que?????
melhor tomar a água do côco natural...você está sendo ENGANADO.
Produtos de caixinha são uma M para a saúde, sempre que vejo uma foto de uma atleta mostrando sua saudável dieta....com uma caixinha do lado ou coca-zero.. Penso........pqp.


Cores Artificiais -

Adicionando cores artificiais em alimentos , na verdade contribui para a epidemia de obesidade , atraindo as crianças (e adultos) para bebidas zero que oferecem  zero nutrição.

sempre que leio coca zero penso....é ZERO MESMO.

NOTA ZERO.
NUTRI'ÇÃO ZERO
SAUDÁVEL ZERO

Este é mais um truque de marketing da Coca -Cola para atingir mais pessoas a ficarem dependentes de seus produtos.

Além disso - é importante notar - a coloração caramelo que a Coca -Cola e outras gigantes como o uso Pepsi - é completamente artificial -  Esta cor caramelo é fabricada pela amônia aquecida e sulfitos sob alta pressão, que cria compostos cancerígenos . Uma alta dose deste conhecido agente cancerígeno está provado que causa tumores do fígado, tumores do pulmão e tumores de tireóide em ratos e camundongos .

vai arriscar?????

haaaa...mas um pouquinho pode...com MODERAÇÃO.

sim...

1x no mês ou quando se vai naquela churrascaria, realmente acho que não fará mal...
Mas pera aí né? Isso é verdade?
A pessoa que bebe refri, bebe sempre e nem sente.


Quando O Centro de Ciência no Interesse Público divulgou um estudo no ano passado constando níveis perigosos de corante caramelo e que isso estaria SIM contribuindo para milhares de tipos de câncer em os EUA , ele levou a Coca- Cola e Pepsi a mudar rapidamente suas fórmulas para que possam incluir a etiqueta de aviso câncer em seus produtos , na Califórnia.

Independentemente da reformulação - muitos dos produtos da Coca-Cola ainda contêm este corante caramelo - mesmo que seja em menor quantidade . uma dose de veneno que você está disposto a tomar em uma base regular? Ou dar para o seu filho?
pensando ...haaaaa com moderação pode....
a vá.
Não consigo entender tanta gente metida a inteligente, passando dieta com coca-zero.



Consumo excessivo de cafeína - Causa Dependência e Adrenal Fatiga

A razão pela qual tantos produtos de baixas calorias da Coca-Cola contém cafeína - é porque eles querem que você fique viciado bobinho.. O estímulo que você começa a sentir a partir da cafeína, juntamente com o sabor de algo doce - mantém você ligado. Uma das bebidas mais alarmantes no mercado é "Monster Zero ", que pode afetar diretamente a forma como as suas glândulas supra-renais funcionam e levar à exaustão persistente.


Organismos geneticamente modificados ou transgênicos -

Cada um dos produtos da Coca- Cola aqui são susceptíveis de ter GMO . Isso porque eles têm um produto de milho baseado escondido - como sorbitol , frutos, aspartame , maltodextrina, ou ácido cítrico.

Quanto nome legal que você está colocando na sua saúde né...


Conservantes - aceleram o envelhecimento

Conservantes , como o benzoato de sódio estão em quase todos os produtos da Coca- Cola . A Clínica Mayo relataram que este conservante pode aumentar a hiperatividade em crianças. Além disso , quando o benzoato de sódio combina com ácido ascórbico ( vitamina C ) benzendo pode formar um carcinogéneo e matar células de DNA , e acelerando o envelhecimento .

Depois corre lá e coloca botox que tá tudo certo...
Mas se fosse só na pele o envelhecimento tudo bem né...

O Dr. Jameth Sheridan ( DHM ) Doutor em Medicina Holística , afirma que é preciso 36 copos de água para re-alcalina  depois de beber apenas um refrigerante diet . 36 copos ! Uau .

haaa...tudo bem, eu tomo 4 litros de água por dia...está tudo diluído.
NÃO ESTÁ.

todos os químicos já entraram no seu sistema...estão lá, fazendo um estrago...


Quando seu corpo está em um estado alcalino suas chances de desenvolver a doença é significativamente menor do que um corpo em um estado de acidez . Isso é porque nossos corpos são feitos de de bilhões de células que são naturalmente alcalinos , é o equilíbrio do pH . Quando consumimos alimentos mais ácidos ( ou seja, muitas bebidas de baixas calorias da Coca-Cola ) vs alimentos alcalinos este perturba o equilíbrio e leva a todos os tipos de problemas para os nossos corpos e os órgãos que regulam o nosso metabolismo e peso.

Viu, porque não adianta se entupir de água alcalina depois de beber refri?


O bisfenol A ( BPA aka ) em latas - PBA ( PBA no Brasil)

Depois de analisar os resultados de mais de 3.000 crianças e adolescentes que tinham altos níveis de BPA na urina e elevado índice de massa corporal, um estudo muito recente determinou que o BPA está ligado à obesidade infantil. BPA já foi proibido em mamadeiras - no entanto, as crianças de todo o país ainda continuam  bebendo Coca-Cola e produtos contaminados com esta toxina ambiental.

Coca -Cola se recusou a eliminar o BPA de seus produtos e ainda defende o uso deste  em seu site.

Então bacanudas,

Eu poderia falar muito mais...poderia continuar esse discurso falando da frutose, do suco concentrado...etc..etc...
Mas a leitura ficará muito grande!

Só quero que as minhas leitoras e seguidoras não sejam enganadas por mais ninguém...nem pela industria e nem por pessoas que passam saúde, vida saudável, inteligência com livros de dieta etc..etc...e bebem essa M "com moderação"

Não é saudável, não tem nada de moderado ( porque os níveis dos químicos são altos em uma latinha) vicia e tudo que vicia é ruim, ainda mais pensado.

A industria penso em casa detalhe para vender mais...para enriquecer...tudo que tem ali dentro do produto foi estudado por cientistas cuidadosamente para PEGAR o consumidor de jeito.

Não caia nessa...
Não beba veneno...
Não ache que qualquer corpo bonito dos meios sociais só fazem coisas certas...

beijoss
e até +
Dani. 

5 comentários:

  1. Eh realmente complicado essa falsa propaganda de saudável. ... Pensamos q nos alimentamos bem mas estamos enganados.
    Www.boaformaedieta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dani lindona!! Gostaria da ajuda com o meu café! rs Eu uso adoçante no café, diariamente. É algo que me incomoda e quero deixar de usar... melhor o açucar branco do que o adoçante? Qua opções teria? O açucar mascavo altera tanto o sabor...

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, essa questão da COCA é complicada mesmo. Não tomo, mas fiquei meio refém dos chás prontos e sei que também não fazem bem.
    Agora me diz uma coisa, sucralose faz mau? Pois é meu adoçante preferido.
    Qual você indicaria?
    Beijos Bacanuda!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani sua lindaaaaaaaaa...saudades do blog, adorei a matéria. Olha falando de açúcar e adoçante, a colega perguntou do açúcar se me permite Dani e me corrija se estiver errada, mas uma opção para substituir o açúcar branco não sendo o açúcar mascavo seria o açúcar demerara orgânico ele é granulado, ou seja, passa por um refinamento leve e não leva aditivos químicos e tem valores nutritivos altos muito semelhantes ao do açúcar mascavo, não passa por processo de refinamento com aditivo químicos como o açúcar branco, ele é escuro mas não tanto qto o mascavo e o sabor é bem mais bem mais suave que o mascavo #ficadica
    Dani meu caso é semelhante o da Juliane, eu tb uso o adoçante sucralose era só pela manhã no cafezinho, mas agora que é outono no Brasil não vai ter jeito me conheço irei tomar mais café e chás e não dá pra ficar só no açúcar orgânico pq contém tanto carboidrato qto outro açúcar qualquer, só dá pra colocar no cafezinho da manhã e depois sucralose, mas confesso que é adoçante demais que eu uso qdo chega o inverno :-(
    BjoKs Dani

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, td bem? Acompanho seu blog há mto. tempo e adoro a maneira como conduz ele e sua maneira de viver.
    Em questão de conservantes, corantes no meio dos suplementos vejo mto. disto tbm, como os BCAA´S super coloridos, vc aconselha algum? Pois todos que eu tomei tem um gosto super artificial como tb o corante.
    Bjsss

    ResponderExcluir