sexta-feira, 28 de novembro de 2014

celulite eu não te quero mais...tchau!

Oi bacanudas...

Como se livrar da celuite?

Alguém nasce sarada?
Me apresenta porque é um alien...
Todas nós depois da puberdade começamos a desenvolver nossos corpos, algumas ficam bem magrinhas outras mais gordinhas...
Por alguma razão de vida nossos corpos ficam fora da forma em que a sociedade impõe.
Então nos sentimos fora do padrão...
Nossos valores não são medidos pelo tamanho do nosso culote...
Então não se preocupe com a sociedade...Se preocupe mesmo com a sua saúde que o seu corpo bonito vem...

Essas fotos aí eu havia acabado de ter bebe...
Meu segundo filho o Kiron, um boy lindo...
3 dias pós parto eu fui a praia sem canga....sim, ninguém tem nada a ver com a minha vida, eu estava feliz com os meus bebês com o meu marido...Só tinha a agradecer não havia espaço para lamentações e tristezas...

Eu sabia de uma coisa...
Iria mudar meu corpo.
Mas com calma...sem pressa nenhuma...curtindo cada refeição, a vida as crianças...
Isso me fazia focar mais, a pressão te atrapalha...a pressa ainda mais...
Quer resultado?
caminhe sempre para frente...curtindo muito a caminhada...prestando atenção nos detalhes, ouvindo uma música, pensando coisas boas, indo a lugares legais e comendo 100% bem...de vez em quando?
sim...um doce um vinho porque estamos vivas né...

Na foto de bikini azul abaixo eu já estava me sentindo muito bem, e quando isso acontece...você NÃO PARA MAIS...porque os resultados te surpreendem...você fica se olhando no espelho, escolhendo novas roupas...Tudo a sua volta melhora...( seu que é psicológico) Mas a sensação é boa.
Na foto de bikini rôxo eu me realizei.
Depois disso mantive esse corpo 2 anos seguidos...
manter não é fácil, mas não é um bicho de sete cabeças...
Depois de 2 anos quis aumentar massa muscular e saber até onde meu limite muscular iria...
Fiquei "maior" mais forte em 2007.
Me estranhei, meu marido estranhou...
Então venho mantendo um corpo bonito e quando vejo que estou ficando forte de novo eu paro uma semana os treinos...
Sem estímulo, sem músculos inchados...FATO.
O mais legal disso tudo?
Não precisei de pmma, de silicone na bunda, de anabolizantes de queimador de gordura etc..etc..etc...
Eu e a minha consciência sabemos que o que eu passo é VERDADE.
Ao contrário de algumas blogueiras que vendem saúde e vivem doentes, vendem um corpo a base de substâncias...Como podem? Deitar na cama sabendo que estão enganando centenas de mulheres?

ok..
Mas isso é para um outro post...Sobre os enganadores da internet, falta de respeito, falta de educação, fama caçada etc....


Mas....Como eu estava dizendo...
Uma hora seu corpo chega!!! e vc começa a ser uma fitnessinspiration do nada....kkkk como eu.
vamo que vamooo
Estou para tirar o que há de melhor em você.
Estou aqui para te ajudar de verdade...

Vamos a outro assunto digamos assim....
Mais científico....



Vocês sabem o que é Phytoestrogens?
vamos chegar lá...





Uma pesquisa foi feita sobre o uso de fitoestrogênios, que determina quão eficaz fitoestrogênios são para controlar os níveis de estrogênio.

O estrogênio, como sabemos é responsável por um ciclo completo de acontecimentos no nosso corpo, uma vez que desempenha o papel mais dominante no desenvolvimento da celulite. O estrogênio estimula os fibroblastos para agir sobre a colagenase que é a quebra de colágeno, permitindo que as células de gordura  flutuem até a superfície da pele e, estimulam novas células de gordura.

Quando novas células de gordura são feitas mais estrogênio é produzido  mais fibroblastos são estimulados e - todo o processo começa novamente.

Assim, é lógico, se você podesse controlar os níveis de estrogênio, então você poderia controlar a produção de celulite.

Se isso possível?
Para apoiar ainda mais essa hipótese, verificou-se que as populações asiáticas que consomem mais fitoestrogênios , têm a menor quantidade de celulite em sua população.

As japonesas NÃO TEM CELULITE...Já perceberam? e ainda tem aquele cabelo maravilhoso...


Por isso os fitoestrogênios (50-300 mg)  se tornaram o foco de muitos estudos.
Em um estudo Os  Asiáticos consomem 100 gramas de soja por dia em comparação com os ocidentais, os cientistas descobriram que os asiáticos tinham uma menor taxa de câncer de endométrio, útero e mama, uma menor taxa de câncer de cólon e próstata; bem como uma menor taxa de doenças cardiovasculares. O autor prossegue, afirmando que "quando os asiáticos passaram a dietas de estilo ocidental - ricas em gorduras ruins e pobre em fibras e soja - o risco de doenças relacionados a hormônios aumentou...


Os fitoestrogênios são tão importantes para a nossa saúde  por causa de sua estrutura química semelhante aos estrógenos, que têm tantas ações biológicas e funções biológicas no corpo




Então, claramente, reduzindo os níveis de estrogênio teremos o efeito mais dramático sobre a redução da celulite e, potencialmente, revertendo produção da chata.

O que poderia ajudar então?

O treinamento de força provoca mais a produção de testosterona, portanto, treinar com mais pesos do , em vez de só cardio, é um bom caminho para as mulheres.

Vocês não tem idéia do quanto o estrogênio é evidente em nossa alimentação, por via de produtos lácteos.

Mas o que é fitoestrogênio afinal?

Fito vem de phyton grego. A fitoestrógeno é um nutriente das plantas de ocorrência natural que exerce uma ação semelhante ao estrogênio no corpo. Os cientistas descobriram centenas de fitoestrogênios, incluindo a soja, cereais integrais, sementes de linho (especialmente), nozes (especialmente nozes) e muitas ervas.

A pesquisa médica demonstrou inúmeros benefícios associados com fitoestrógenos. Em um estudo publicado na revista Menopause, por exemplo, metade das mulheres que participaram comeram uma dieta rica em fitoestrógenos, como a soja e sementes de linho, enquanto a outra metade recebeu uma dieta padrão. No grupo que comeram a dieta rica em fitoestrógenos, os sintomas da menopausa, como ondas de calor entre outros sintomas, diminuiu significativamente.


Os principais fitonutrientes que foram estudados para a sua actividade semelhante ao estrogênio são duas classes de nutrientes conhecidos como isoflavonas .Estes nutrientes são convertidos pela flora,  bactérias benéficas do trato digestivo, em compostos que possuem ações similares ao estrogênio.


Phytoestrogens encontrada em alimentos

 nozes e sementes oleaginosas, seguido por produtos de soja, cereais e pães, legumes, grãos de soja, tofu, tempeh, bebidas de soja, linhaça (linho), sementes de gergelim, trigo, frutas, aveia, cevada, feijão, lentilhas, inhame, arroz, alfafa, mung feijões, maçãs, cenouras, romãs, gérmen de trigo, farelo de arroz, soja pão de linhaça, ginseng, e erva-doce e anis.

Phytoestrogens Encontrado em Ervas


A lista inclui

cohosh preto (Cimicifuga racemosa), dong quai (Angelica sinensis), trevo vermelho (Trifolium pratense), alfafa (Medicago sativa), alcaçuz (Glycyrrhiza glabra), ginseng coreano (Panax ginseng), ginseng selvagem americano (Panax quinquefolius) , Kudzu raiz (Puerariae lobata), e muitos outros.


Então meninas,

Nada de colocar potinhos de plástico no microondas porque eles liberam uma substância que aumenta o estrogênio e vamos consumir mais ervas e os alimentos acima para melhora tanto a saúde de uma forma geral ( evita câncer, evita problemas de coração, sintomas davmenopausa etc..) e a celulite.


vamo que vamoooooo
beijos e até +
Dani ;)



3 comentários:

  1. Amei!!!!! Nem.sigo esse povo q escancara anabolizantes... pra mim tudo patifaria...rs
    Inclusive o q me chamou atenção qdo vi suas fotos a primeira vez, era um corpo limpo e muuuuuuito carismática!!!!! Minhas próximas férias será no Hawaii e aí vamos fazer um intensivao! Até lá ja sequei o q preciso e vamos só trabalhar pra me deixar Hulk!!! Vai guardando um horário pra mim mommys!

    ResponderExcluir
  2. perfeita! Inspiracao para essa mae de dois que tambem teve um filho atras do outro. Ousadissima voce de biquini 3 dias depois do parto Vc nao existe. Eu estava de pjs e com um absorvente kilometrico!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses postar super informativo.
    Dani.. postá seus treinos de membros inferiores e glúteo.
    Bjs

    ResponderExcluir