domingo, 1 de março de 2015

Mitos e verdades sobre mulheres grávidas...






Oioioi bacanudas,

Eu li uma matéria muito boa na revista de medicina...
E vou compartilhar com vocês...
Mitos e verdades sobre mulheres grávidas e treinamento...





A Verdade Sobre o Exercício na gravidez

Às perguntas a seguir foram respondidas por médicos especialistas, e irá definir  sobre o que é realmente OK quando se trata de exercício durante a gravidez.

É claro, consultar  seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Algumas mulheres não serão capazes de fazer exercícios durante a gravidez por causa de condições ou complicações específicas.

Mas nem pense nisso...
Vamos aos fatos:

Mito ou Fato: Nunca obter sua freqüência cardíaca acima de 130 durante o exercício durante a gravidez.

Mito. Não há uma taxa "target" do que é certo para cada mulher grávida. "As pessoas ainda estão presas sobre esta questão da freqüência cardíaca, e que nunca foi baseada em nada de concreto", diz Riley, observando que ACOG abandonou o conceito "melhor alvo da frequência cardíaca" há muito tempo. O que eles a maioria dos especialistas agora dependem de c um guia é o RPE, ou taxa de esforço percebido.

"Esta é uma escala que determina o quão duro você está treinando com base em como você se sente quando você está treinando", diz Farel Hruska, instrutor de fitness e  director nacional de fitness para Stroller Strides



Mito ou Fato : Não é seguro  fazer  abdominal durante a gravidez.

Mito.

exercícios abdominais pode proporcionar muitos benefícios.

"Seus músculos abdominais e seu núcleo inteiro, incluindo o seu assoalho pélvico, deve ser reforçado durante a gravidez, e isso vai ajudar não só durante a gravidez, mas também ajudar no trabalho de parto - e recuperação", diz Sue Fleming.

Além disso, diz Fleming, que vai ajudar com problemas de postura que também irá beneficiá-lo depois que o bebê nasce.

Você só deve evitar esses exercícios por volta do primeiro trimestre, Fleming sugere suaves  inclinações pélvicas, respiração abdominal sentado, ou aperto do abs, segurando, em seguida, liberando, como boas maneiras de manter os músculos abdominais em condições superiores.
E só depois treinar os abdominais.

Mito ou Fato: Pode continuar a correr durante a gravidez.

Fato. Enquanto você e sua gravidez são  saudáveis, e você se sente bem, especialistas dizem que é seguro  até você entrar em trabalho de parto. "Tanto ACOG e da Academia Nacional de Medicina do Esporte disse que se estivesse executando antes da gravidez, você pode continuar durante a gravidez, desde que você se sinta bem", diz Hruska.


Mito ou Fato: A gravidez pode torná-lo mais propenso a determinadas lesões de fitness.

Fato. Durante a gravidez, o seu corpo produz um hormônio chamado relaxina. Ele foi projetado para ajudar a lubrificar as articulações para que o trabalho de parto seja  mais fácil. Quando as articulações estão  muito "frouxas", o risco de lesões aumenta.
é só tomar mais cuidado que antes.
alongar mais e prestar atenção na postura.

" evitar quaisquer atividades que envolvam uma área muscular profunda ou movimentos articulares -  pesados, squats, esses tipos de atividades", diz Fleming.

Farrell nos avisa para ter cuidado durante a parte de flexibilidade de qualquer treino. "Você vai achar que você tem um aumento da amplitude de movimento, mas isso não é necessariamente uma coisa boa, porque pode levar a lesões", diz Hruska. Para evitar problemas, diz ela, ficar dentro de sua faixa de pré-gravidez de movimento.


Mito ou Fato: Nem todo o exercício é seguro de fazer durante a gravidez.

Fato. Exercícios que envolvam equilíbrio, como andar de bicicleta ou esquiar, ou esportes de contato como o futebol, pode ser arriscado durante a gravidez.

Mito ou Fato: Se eu treinar demais durante a gravidez, eu vou puxar nutrientes do meu bebê para suprir as minhas necessidades e ele/ela poderá ficar sem..e  não vai crescer adequadamente.

Mito. "A realidade é que seu bebê está obtendo o que precisa. Então, você vai ter suas próprias reservas de nutrientes. A maneira de evitar quaisquer problemas para você, diz ela, é a de manter os níveis de açúcar no sangue equilibrado e comer refeições menores, mais freqüentes. "Os bebês de mamães que se exercitam durante a gravidez nascem mais magros, mas o tamanho do órgão e circunferência da cabeça são normais. Por isso, não tenha medo de exercícios durante a gravidez", diz Riley.

Mito ou Fato: Se eu nunca treinei antes da gravidez, agora não é a hora de começar.

Mito. "Se você nunca treinou antes, a gravidez não é o momento para se tornar realmente um atleta nato dos exercício. Mas isso não significa que você tem que gastar nove meses sentado no sofá", diz Riley. Algo tão simples como  uma caminhada diária ou natação  pode fazer maravilhas para a sua gravidez, e fazer você se sentir melhor também. Fleming diz que também pode ajudá-la a combater a fadiga da gravidez e ajudá-la a dormir melhor à noite. E, segundo ela, você pode começar devagar.

"Dez minutos por dia é um ótimo começo. Em seguida, aumente para 10 minutos, duas vezes por dia, então, gradualmente, ir até aos 15 minutos. Mesmo apenas caminhar na quadra, vai ter benefícios importantes", diz Fleming.

Mito ou Fato: Qualquer sinal de problemas - como manchas ou dor - significa que eu deveria parar de se me exercitar e não fazer mais nada durante a minha gravidez.

Mito. Enquanto sinais de dor, manchas, tontura, náuseas ou vertigens são todas as razões para parar o exercício imediatamente, não significa necessariamente que você vai ter que desistir dele para sempre. "O que isso significa é conversar com o seu médico. Diga-lhe exatamente o que você sente eo que você estava fazendo quando você sentiu , quanto tempo durou, e da gravidade. E, em seguida, pedir-lhe conselhos sobre se você deve ou não continuar com um programa de exercícios ", diz Riley.

ACOG lista esses sinais de alerta para parar de se exercitar e entrar em contato com um médico: sangramento vaginal, o fluido de uma vagina, diminuição da circulação fetal, contrações uterinas, fraqueza muscular, panturrilha inchada ou dor, dor de cabeça, dor no peito, aumento da falta de ar, tonturas, ou sensação de desmaio.

Mas nada disso irá acontecer com você que é saudável e terá um bebê super saudável.

beijos e até +
Dani :)


2 comentários:

  1. Achei maximo reportagem,sempre tive duvida,cada um fala uma coisa,mas ver q pode sim a mulher qdo esta gravida treinos adequados p ela,perfeito pq qdo eu tiver gravida c certeza nao quero parar de me cuidar nao,sei q mudanças vem por ai afinal a saude tem q esta em primeiro lugar.
    Isso mesmo Dami tem q Divulgar mais,paraben spela mae e profissional q és

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani, tudo bem? Sobre fazer exercícios grávida, vc viu as notícias sobre a modelo Sarah Stage? Muita gente anda falando que ela é uma mãe desnaturada por ter uma barriga pequena e um pouco de tanquinho aos 8 meses de gravidez. Se você colocar no google "Sarah Stage grávida" poderá ver a polêmica em torno desse assunto. Qual sua opinião a respeito? Vendo o corpo dela ninguém diz que tem 8 meses, você acha que é possível ter uma gravidez saudável e ficar assim que nem ela (o corpo dela está ótimo)?
    Abraços e parabéns pelo trabalho =)
    Carolina Ramos

    ResponderExcluir