segunda-feira, 20 de abril de 2015

Não caia nas armadilhas dos fast foods!

Oioioi...

bacanudos,

Pois é...

Estudando meu livro de nutrição para mais uma certificação aqui nos EUA me deparo com uma página sobre os junk foods, lá eles metem o malho em todos mas dizem o seguinte:
Se realmente tiver que fazer uma parada rápida para comer nessas lanchonetes, escolha o Wendy's.
Eles usam menos produtos químicos e estão realmente tentando ligar a imagem a qualidade.
Mas daí você pensa...
Pôxa, vou comer a saladinha que não tem problema né?
Depende...

Eles lançaram a salada do verão com morangos...
Linda no anúncio...
Olhem só...



Mas a realidade...



Parece que jogaram os ingredientes de qualquer forma no prato de plástico e foi.

Como você pode ver na foto, a salada inclui porções fartas de morangos e blueberries, e a textura e cor das frutas estava realmente fresquinha,  nunca congelado. Dizem que tem 11 variedades de folhas verdes...Parecia não...Mas  todas estavam crocantes e frescas.
O Frango eu não sei se é orgânico, mas estava suculento e era o peito do frango.
parecia ter umas 80gr.
Tinha amêndoas e fatias de queijo...
Eu adorei.
Sério...Estava gostoso.

Do lado positivo, é que contém apenas 450 calorias e 16 gramas de gordura. SE.....você colocar o molho...se não colocar é quase nada de gordura...
Eu nunca coloco.
 6,99 dólares é a comida mais cara do fast food.

Não sei se no Brasil vocês tem Wendy's, mas se tiver é nele que devem ir...Mesmo assim as outras saladas não passaram no teste de gordura das análises de nutricionistas.,

(Informação Nutricional - tamanho normal - 450 calorias, 150 calorias provenientes de gordura, 16 gramas de gordura, 6 gramas de gordura saturada, 0,5 gramas de gordura trans, 95 miligramas de colesterol, 1.300 miligramas de sódio, 42 gramas de hidratos de carbono, 7 gramas de fibra, 31 gramas de açúcar, 38 gramas de proteína, 80% de vitamina A, 70% de vitamina C, 30% de cálcio, de ferro e 15%). 


Mc Donald's 
expectativa...





Realidade....



Chicken "Salada" McDonald tem  mais gordura e calorias do que um Big Mac :(
Eu não vou mentir para vocês, gosto do sabor do Big Mac, mas desde que eu comi o último( 5 anos atrás) e me apareceu uma íngua gigante no pescoço no dia seguinte...Nunca mais.

Uma análise pelos especialistas em nutrição do Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável (PCRM), muitas saladas dos fast-food não são mais saudáveis do que um hambúrguer gorduroso. Por exemplo, Crispy frango com Bacon e Ranch Salad McDonald tem uma bolada de 51 gramas de gordura e 660 calorias, enquanto um Big Mac tem 34 gramas de gordura e 590 calorias. Surpreendentemente, esta salada  tem a mesma quantidade de colesterol, 85 miligramas, como o Big Mac.

Todos os seis pratos de saladas do McDonald são embalados com gordura e colesterol, principalmente vindas do frango e queijo,.
A salada que ganhou 5 estrelas pelos nutricionistas foi a do Subway a Veggie Delite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário