sexta-feira, 23 de outubro de 2015

INVESTIGAÇÃO CONTRA A BANDIDA CELULITE







BANDIDA....
CELULITE SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS...

OI BACANUDAS,

Essa matéria foi escrita para as evoluções do Tubinho, a cada 15 dias, SE vocês merecerem eu posto uma parte da matéria que enorme...Com várias dicas preciosas.

Como vocês me deixaram cheia de orgulho na primeira evolução, segue a parte 1 da matéria...

os links em vermelho não estão funcionando, porque serão as parte 2 , 3  e 4 da matéria...ok?
beijinhoss




Muitas pessoas afirmam que celulite é apenas gordura e que é só treinar e restringir a ingestão de calorias que está tudo certo...
Outros vendem milagres...em formato de potinhos de cremes anti-celulite, geralmente acompanhados por persuasivas (muitas vezes imaginários) depoimentos de clientes. Outros ainda culpam a celulite sobre a genética ou envelhecimento e insistem que é uma condição que a maioria de nós deve simplesmente aceitar como um fato da vida.

Leio muito, pessoas tentando motivar outras de uma forma errada...
As encorajando a serem felizes como são...Que são lindas com celulite, se aceite assim e blá..blá...
Na minha opinião quem escreve isso está levantando uma bandeira para si mesma.


Mas, se a celulite é simplesmente gordura, então por que tantas mulheres magras têm celulite?








Porque é que a celulite em uma mulher muitas vezes pode aumentar quando ela perde peso?
 Se a celulite é genética ou uma parte inevitável do processo de envelhecimento, porque tem a percentagem de mulheres adolescentes com celulite ?

O que é a celulite?





Dr. Oz um médico famoso aqui nos EUA, vocês devem conhecer dos seriados de Tv, foi na Opra e descreve a celulite como células de gordura em formato de pequenos marshmallows





 que incham e se juntam , aglomerando-se debaixo da pele, criando um efeito de casca de laranja feio. Com esse entendimento da celulite, a opção de tratamento é óbvia:   diminuir o tamanho das células de gordura comendo menos e queimando mais.

ha tá...
se fosse fácil assim todas nós que treinamos e comemos menos não teríamos um só buraquinho...

Sabemos na prática que não é verdade e ponto.





Gordura: Não é só o que você pensa *

O que você já sabe?
Que  células de gordura são a maneira do corpo de armazenar reservas de energia para uso posterior. Quando você come mais calorias do que queima, seu corpo armazena o excesso como gordura.


Daí a bandida gordura se acumula em certas áreas predispostas, dependendo principalmente de nossa composição genética individual.
Algumas mulheres nos braços, outras no culote etc...

só isso?
Pois é...

Mas nos últimos quinze anos ou mais, os cientistas estão descobrindo que a gordura é muito mais e inteligente do que nós tendemos a acreditar. Gordura não é um repositório passivo, mas um órgão ativo que executa uma variedade de funções essenciais, funções que estão apenas começando a entender.

Endocrinologistas descobriram recentemente que a gordura é o maior órgão endócrino no corpo. Como a glândula pituitária e a glândula tiróide, a gordura é responsável em enviar e receber determinadas hormonios. Estes hormonios trabalham para retransmitir mensagens importantes entre a gordura e outros órgãos, incluindo o cérebro.





Celulite não é gordura somente...

Alguns especialistas em celulite gostam de afirmar que a celulite é "a gordura normal simplesmente" '." Os médicos têm ainda publicado artigos de jornal que implica que " celulite" não existe, é invenção...
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/632386


oi?

E esse queijo cottage que estou vendo aqui na minha sad butt ,o que é?


Mas celulite definitivamente não é só gordura e está longe de ser algo inventado...
Uma entrevista feita ao especialista linfático mundialmente renomado Dr. Chikly de Bruno, ele ressalta que a gordura é algo que vai dissolver. Celulite não.
Isso explica os estudos que mostram que as mulheres muitas vezes ver um aumento na celulite quando perdem peso. Ele também explica por que a lipoaspiração é notoriamente ruim no tratamento da celulite, é porque, repito, a celulite não é gordura de planície.

Leia a entrevista AQUI 



A anatomia da celulite

A celulite é localizada na hipoderme, a camada de células diretamente sob a derme. A hipoderme é também conhecida como a gordura subcutânea. Seu principal objetivo é unir a pele ao músculo e osso por baixo através de uma rede de tecido conjuntivo. Ele também proporciona amortecimento, isolamento, e regulação da temperatura.

By the way, a gordura subcutânea é agora conhecida por ser especialmente indicada na produção de hormônios que regulam o apetite, pressão arterial, e funções reprodutiva Interessante, não é?

O material de ligação das células de gordura subcutânea da pele é composta de bandas fibrosas chamados septos. Formas de celulite quando septos quebram e não são mais capazes de se conectar sem problemas a gordura subcutânea da pele. Em vez disso, as células de gordura empurram diretamente na derme, resultando em todos os tipos de, digamos, padrões ondulados.




Mas afinal Dani, É possível se livrar da celulite ou não ?


Tentando curar a celulite de uma forma errada....

argumentos falsos, chatos que só existem para te fazer desistir...


A celulite é genética. culpa da minha mãe...Que é cheia de celulite!

A celulite é apenas parte do processo de envelhecimento. O melhor que você pode fazer é adiar o inevitável...Ficou velha, passou dos 30..já era bebê...


Celulite é a gordura normal . A única opção é queimá-la com dieta e exercício...vai lá se matar de vez na academia, 3 horas de cardio e dieta detox, suco de beterraba com gengibre o dia inteiro e não falamos mais nisso..


Isso é coisa de mulher e ponto, nasceu mulher se F...
. Pernas rechonchudas em 1930 eram uma vez um sinal de beleza, portanto, a celulite é completamente normal...se ame assim, se aceite, coloque sua mini saia e mostre todas as suas celulites, marque-as com desenhos em canetinha em formato de corações, mostre ao mundo que vc ama suas celulites...e vai ser feliz.


gente!!!!!
Pelo amor de Deus...
Se você não gosta de algo MUDE.
Corra atrás de respostas, se mexa...Nao apenas aceite e ponto...
Se você tiver que ACEITAR algo, já não gosta daquilo...concorda?

Ha! meu marido bebe , enche a cara e me bate...Mas coloca dinheiro na casa eu tenho que ACEITAR.
aceitar não é gostar livremente...

É comum pensar que a ciência avança quando os cientistas são capazes de provar uma determinada teoria é verdadeira. Mas "provar" uma teoria verdadeira é rara. Como o físico teórico Stephen Hawking explica: "Não importa quantas vezes os resultados de experiências de acordo com alguma teoria, você nunca pode ter certeza que da próxima vez que o resultado não irá contradizer a teoria." Mesmo um grande corpo de evidências pode igualmente apoiar conflitantes teorias.

Mas uma teoria pode ser refutada se um único pedaço de evidência é incompatível com ele. Como resultado, o progresso científico é mais provável de ocorrer quando uma teoria é provada falsa, e não quando está provado verdade. É por isso que os analistas são treinados para procurar evidências ao avaliar uma hipótese.



The Dry Brushing
Experiência que Mudou Tudo






O  simples ato de escovar o corpo com uma escova dura, escova de cerdas naturais na direção do fluxo linfático.


Supõe-se que para aumentar a circulação linfática, estimulando vasos linfáticos superficiais, os localizados logo abaixo da pele. Cerca de setenta por cento dos vasos linfáticos são superficiais, então a idéia parecia plausível. E desde que a escovação seca é barata e indolor,.

Relato de Melissa, entrevistadora do dr. Chikly

Comecei a escovação seca no meio do inverno. Eu estava vivendo na Escócia na época. Como eu escovei firmemente pernas e coxas, eu podia ver puffs visíveis de células mortas liberadas a partir de minha pele, pálida. Dentro de dias, eu desenvolvi uma erupção cutânea que  coincidiu com as minhas áreas de celulite. Eu também desenvolvi  afta . Eu normalmente só tenho aftas se o meu corpo está sob estresse e fadiga extrema. Para mim, foi um sinal de que a escovação seca estava de fato fazendo alguma coisa.

Por causa da escova seca,  eu comecei a prestar atenção à forma como as minhas pernas estavam. Logo percebi que certas áreas eram mais macias do que outras. Pela primeira vez, eu percebi que a minha celulite realmente estava desaparecendo. Como eu não poderia ter percebido isso antes?

Dentro de semanas, notei uma melhora visível na minha celulite.

A experiência me forçou a repensar meus preconceitos sobre a celulite. Se a celulite é genética ou normal ou simplesmente gordura, como poderia algumas semanas de escova seca ter um efeito tão dramático na minha própria pele?


Então....

COMO SE LIVRAR DA CELULITE?


Passo 1: O corpo traz na matéria-prima que necessita de reparar a celulite.

A nossa fome e sede obrigam-nos a comer e beber durante todo o dia, garantindo um fornecimento contínuo de nutrientes para reconstruir e renovar constantemente nossos corpos. Nós também inalarmos nutrientes através dos nossos pulmões e absorvêmos através da nossa pele. Isso acontece naturalmente sem que tenhamos de pensar sobre isso. Podemos apoiar esse processo, optando por trazer matéria-prima que apoie a saúde linfática e limitando a exposição àqueles que não.

Aconselhamento dietético é um dos aspectos mais confusos da vida moderna, mas quando olhamos para a nutrição através das lentes da tradição, em vez de através da lente da ciência nutricional moderna (uma disciplina que ainda está em sua infância), então faz muito mais sentido. Para reparar gordura e tecido conjuntivo danificado, você precisa comer alimentos que são ricos em nutrientes encontrados em gordura saudável e tecido conjuntivo. A matéria-prima que o corpo precisa para reparar a celulite é abundante na dieta de pessoas, procure um nutricionista ou faça uma consulta comigo, estou no ultimo ano da faculdade chamada Integrative nutrition, uma das maiores escolas de nutrição dos EUA.



Passo 2: ALIEMNTOS crus são digeridos e absorvidos.

Nossa capacidade de converter hambúrgueres e saladas de frutas em músculo, osso, e plasma é magia no verdadeiro sentido da palavra. Temos apenas uma compreensão primitiva desta alquimia. Por exemplo, não faz muito tempo, as bactérias foram vistos principalmente como a causa da infecção e da doença. Nós não tínhamos idéia de milhões deles estavam vivendo em nosso aparelho digestivo, quebrar a nossa comida e criar nutrientes para nos manter saudáveis. As bactérias boas  também no trabalham nos alimentos que vamos comer. Antes de nossa dependência do sistema de alimentos industrializados, a maioria das refeições foram naturalmente elevado nos probióticos, prebióticos e enzimas necessárias para a digestão saudável. Com o advento da refrigeração e pasteurização, perdemos a tradição de consumir esses nutrientes em nossa dieta diária.

Saiba mais em

COZINHA DA DANI TÂMEGA



Como mencionado no Passo 1, nutrientes solúveis em gordura, são particularmente importantes para a reparação de celulite. Mas, ao contrário nutrientes solúveis em água, que não passam através do fígado para filtragem inicial, um processo conhecido como metabolismo de primeira passagem. Em vez disso, o fígado segrega um líquido chamado bile para o intestino delgado que emulsiona gorduras para a digestão. Se seu corpo não está acostumado a comer gorduras saudáveis, pode não produzir bílis suficiente para quebrá-los em primeiro lugar.




Passo 3: Digerido nutrientes são distribuídos por todo o corpo.

Os nutrientes solúveis em água são digeridos diretamente na corrente sanguínea, onde eles são transportados ao longo do corpo, o sistema circulatório venoso. Nutrientes solúveis em gordura, por outro lado, são digeridos através de milhões de vasos linfáticos no intestino delgado e absorvido para a circulação da linfa. Nossos corpos têm mais de duas vezes mais linfa como sangue, e ainda não há nenhuma bomba para circular linfa.

A linfa flui como o resultado de uma ação peristáltica dentro dos vasos linfáticos. Esse movimento é estimulado por uma combinação de movimento e pressão de alterações esqueléticas durante a respiração. Por esta razão, o movimento, respiração e gravidade são três dos maiores fatores para o exercício do sistema linfático. Saiba os melhores exercícios para aumentar o fluxo de linfa na : GYM DT



Quando consumimos substâncias solúveis em gordura que não são uma parte tradicional da dieta humana, eles podem prejudicar o fluxo de linfa e causar congestão linfática. Uma toxina solúvel em gordura, em especial subiu à vanguarda da nossa investigação. Foi adicionado artificialmente a nossa dieta diária na década de 1960, apenas alguns anos antes o termo "celulite" foi concebido.



Passo 4: Os nutrientes são usados para reparar as células danificadas.

Após os nutrientes certos serem consumidos e adequadamente distribuídos, o corpo faz a sua magia, utilizando-os para renovar e reparar danos. As vitaminas lipossolúveis ajudam a reconstruir as membranas celulares e lubrificar o tecido conjuntivo. Minerais equilibram o nível de líquido  e em torno das células. Temos indícios e vislumbres de como o organismo utiliza nutrientes para reparar a celulite, mas seria ingênuo supor que temos um profundo entendimento de todas as maneiras que isso funciona.

O corpo vai sempre fazer o seu melhor para avançar para a saúde com quaisquer recursos disponíveis. A ação mais importante que podemos fazer para apoiá-lo neste passo é dar-lhe o tempo eo espaço de que necessita para fazer o seu trabalho misterioso. Em outras palavras, precisamos de abundante, a qualidade do sono.

veja mais em

QUARTO DE UMA ATLETA ( parte 2) 



Passo 5: Lixo é circulado para os canais de eliminação.

Após os nutrientes serem usados ​​para reparar o dano celular, o detrito é libertado para o líquido que rodeia as células e absorvido pelos capilares linfáticos. A linfa é então realizada através dos vasos linfáticos para uma série de nódulos linfáticos onde é filtrada e algumas das moléculas de resíduos são eliminados. Eventualmente a linfa deságua dois principais canais linfáticos perto das omoplatas antes de ser devolvido para a corrente sanguínea através das veias subclávia.

Como com a Etapa 3, exercício que aproveita movimento, respiração e gravidade pode ajudar a melhorar a circulação linfática, especialmente no que diz respeito aos vasos linfáticos mais profundas. Veja a Academia DT GYM  ( parte 3)  para obter mais informações.

Desde celulite é um resultado direto de fluido congestionado nos vasos linfáticos superficiais sob a pele, massagem, escova seca e outras técnicas manuais também são bons métodos para melhorar o fluxo de linfa para curar a celulite. Saiba mais no BANHO LINFÁTICO  ( parte 4 ) 





Passo 6: O resíduo é libertado do corpo.

Uma vez que a linfa é retornado para a corrente sanguínea, o fluido é então filtrado através  do fígado antes da eliminação. O fígado utiliza do fluido para criar bile, que mais tarde é eliminado . Também usa enzimas especiais para converter resíduos solúveis em gordura numa forma solúvel em água que pode ser eliminado através dos rins e, finalmente, a urina. Nos sistemas tradicionais de saúde, o fígado e os rins foram cuidadosamente estudados por milhares de anos, levando a uma riqueza de conhecimentos sobre como podemos apoiá-los em seu importante trabalho.

A pele é considerada um órgão de desintoxicação secundário porque ele vai tirar um pouco da carga dos órgãos de desintoxicação primárias quando o sistema fica sobrecarregado. Isso explica por que a terapia da sauna tem uma longa história como em tantas culturas diferentes. Ele também explica a ligação entre acne e celulite; assim como a celulite, acne é um sinal de vias de desintoxicação congestionadas na pele. Maximizando sua capacidade de eliminar o desperdício através da pele é um importante aspecto da celulite cura. Saiba em BANHO LINFÁTICO


Aguardem a parte 2 da matéria.
beijos e vamo que vamoooo
#tubinho2015







4 comentários:

  1. Muito banaca o artigo, bem informativo. Parabéns!
    Beijos e Sucesso!!

    Giovanna
    http://celuliteonline.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Dani, apesar de ter ficado chocada com o estado das celus da modelo Shirley Mallmann. Caramba, o que é isso? Que desastre em uma mulher tão magra, prova de que a celulite e a flacidez são muito democráticas :-) Aguardando a continuação! Beijo, Claudia

    ResponderExcluir
  3. Que matéria mais completa !

    Muito perfeita e rica em explicações.

    Estou ansiosa por novidades!

    ResponderExcluir