domingo, 13 de dezembro de 2015

GRÁVIDAS



Oioioi Bacanudinhas...

Como eu disse no snap outro dia vou voltar com o meu diário blog em 2016, logo na primeira semana...POr que quero mudanças boas e vou postando tudo...
Bem,
Mas o assunto hoje é gestação!
ô momento delícia né?
Claro, tem os prós e contras como tudo na vida, mas com certeza os enjoos, as dores, o peso da barriga, o cansaço desaparecem aos primeiros chutes...
Eu me lembro quando senti o chute da Kim pela primeira vez, foi mágico.
Ali, tive a certeza de que tinha uma pessoa dentro de mim...
Mas vou logo avisando, não é um conto de fadas, essa maravilha toda que lemos!
Eu sentia muito enjoo depois que comida qualquer coisa e muito calor a ponto de dormir com os pés no ar condicionado e deitada em uma toalha molhada! 



Tudo passa rápido nos primeiros meses, mas vai chegando no final a gente quer ter logo o bebê.


Eu não fiquei paranóica com corpo, me achava linda grávida...


O meu marido foi um presente que Deus me deu...
Ele cuidou de mim de uma forma que nem consigo explicar, fui realmente muito mimada.



As 40 semanas de gravidez são um momento mágico. Manter um estilo de vida saudável durante toda a gravidez, bem como antes e depois, é fundamental tanto para o bebê ea mãe. Passos importantes para uma gravidez saudável incluem comer uma dieta equilibrada; ganhando o direito quantidade de peso; desfrutando de atividade física regular; tomar um suplemento vitamínico e mineral, se recomendado por um médico; e evitando álcool, tabaco e outras substâncias nocivas.



Fit Foods para mamãe e bebê

Fit mommy's  precisam de uma variedade de alimentos de todos os grupos alimentares . Uma dieta equilibrada com uma variedade de alimentos pode fornecer  nutrientes suficientes para a gravidez. Práticas alimentares seguras também são importantes, uma vez que as gestantes estão em maior risco de intoxicação alimentar.
Cuidado ao sair para comer em restaurantes.

As mulheres grávidas precisam de uma dieta equilibrada, incluindo:

Grãos integrais: Pães, cereais, massas e arroz integral.
Frutas: Todos os tipos de frutos frescos, congelados ou em conserva, sem adição de açúcar.
Vegetais: Comer uma variedade de vegetais coloridos frescos, congelados ou em conserva com sem adição de sal. Brotos crus devem ser evitados.
Proteína magra: Escolha proteína magra de carne, aves, peixe, ovos, feijões e ervilhas, manteiga de amendoim, produtos de soja e nozes. As mulheres grávidas devem evitar comer tilefish, tubarão, peixe-espada e cavala, e limitar atum. 
Leite não pasteurizado e alguns queijos macios que são feitos a partir de leite não pasteurizado também devem ser evitados.
Evite calorias extras de adição de açúcar e gorduras, que podem levar a ganho de peso saudável. Reduzir os alimentos, como refrigerantes, doces e salgadinhos fritos nem preciso falar muito né?
Gorduras, oleo de côco é um excelente opção.

Os nutrientes fundamentais para a gravidez saudável

Ácido fólico: o ácido fólico reduz o risco de defeitos de nascimento que afectam a medula espinhal. Todas as mulheres em idade fértil e as mulheres grávidas devem consumir pelo menos 400 microgramas de ácido fólico por dia. alimento natural de folato, incluindo legumes, verduras e frutas cítricas.
Ferro: deficiência de ferro materna é a deficiência nutricional mais comum durante a gravidez. As mulheres grávidas precisam de pelo menos 27 miligramas de ferro por dia. Os alimentos com quantidades elevadas e moderados de ferro incluem carne vermelha, frango e peixe, cereais fortificados, espinafre, algumas verduras e feijão. Para os vegetarianos e mulheres que não comem muita carne, aumentar a absorção de ferro com alimentos ricos em vitamina C. Por exemplo, tente salada de espinafre com tangerina ou cereais com morangos.
Cálcio: Durante a gravidez, o cálcio é necessário para o desenvolvimento saudável de um bebé, dentes, ossos, coração, nervos e músculos. Quando uma mulher grávida não consome cálcio suficiente, ele é retirado de seus ossos para o bebê. É importante  consumir quantidades adequadas de cálcio diariamente, durante e após a gravidez. A quantidade recomendada de cálcio durante a gravidez é de 1.000 miligramas por dia para adolescentes de 14 a 18 anos de idade e 1.300 miligramas por dia para mulheres com idade entre 19 a 50. 
O seu médico ou nutricionista nutricionista pode recomendar um suplemento vitamínico / mineral pré-natal para ajudar a garantir que você obtenha ferro, ácido fólico e outros nutrientes. 


vale a pena conferir o facebook dela...


Mas agora é hora de descontrair...ou melhor descontraRIR...

com algumas fotos "artísticas" sem noção...

Eu sei que muita gente vai criticar, mas eu preciso ser sincera...
eu ri.
sorry...


É menino e vai jogar basket...



Isso amor, foto mais linda para mostrar para a nossa família...Expressa a única posição que conseguimos fazer amor.


Eu sabia que um dia aquele curso do SENAC de pintura em ladrilho iria servir para alguma coisa...

Para que pagar fotografo caro se existe o app Mirror do iphone gente! 

é muita arte para uma foto só.



Meu marido pinta os quadros de lá de casa, paredes e porta lapis,  agora barriga de mulheres grávidas, quem estiver interessada contacte no whats, o preço depende das semanas de gestação.


E os maridos caem nas idéias da esposas....



Não sei o que pensar dessa foto...
Só consegui reparar no pai...na maquiagem dele, na roupa, na bota, no cinto, nas tatuagens...e no carão.



Sim...já percebemos que furou...
que chato né? 

WTF? 


sexy mama...


Que bom gosto essa foto.




amor, o seu dedão está borrando o desenho...




-Amor, precisamos de um desenho na barriga...
-deixa comigo! Ariana vai amar...


Valeu a pena em tigrão, 24 horas pintando o corpo...
depois de costas para mostrar o rabinho pendurado tá? 

criatividade...



Amiga sua louca, eu fiz uma foto dessa na praia também...
Só não achei essas algas, ficou muito natural...


Eu limpo, ele capina...
e nossa foto do album terá tudo a ver com a gente.



O pai não pôde vir para as fotos.



3 comentários:

  1. kkkk Dani estava assistindo seus vlogs picadinhos onde vc relembra as crianças pequenininhas nossas tão lindos! dá vontade de ter um baby tb! Daí conversei com meu noivo assim: poxa ela podia falar mais de gravidez e vc me vem com esse post! sério tem hora que vc adivinha minha mente, isso já aconteceu várias vezes!!!! Não é possível! rsrsrs bjs e conte mais da gravidez pra gente!

    ResponderExcluir