sexta-feira, 29 de julho de 2016

NOVO FOCO FIT e continuação do post anterior...




 sensação maravilhosa em poder treinar.....Obrigada Deus...
gratidão.



YEAHHH bacanudas....

Eu vou colocar os vídeos no youtube por enquanto às segundas e sextas...
sexta porque se você for ver o vídeo antes de sair para a night ficará na sua cabeça que não poderá sair da rotina, da dieta etc...Apesar da balada com as migas...
e na segunda para voltar do final de semana com garra total ;)

Esse vídeo é de um dia meu de treino comum aqui em casa...
Pois é...
As crianças estão de férias e está brabo..rsrs
Muito difícil eu poder sair e ir na academia, porque simplesmente não tenho com quem deixa-los...
O Guilherme trabalha o dia inteiro e quando ele chega eu quero estar com ele, faço a janta e cuido da cozinha...Não dá para largar tudo e ir..
Quando as crianças eram pequenas eu ia as 10:00hs da noite porque dormia com eles a tarde, não trabalhava e ficava tirando uma soneca assim que eles tiravam...Aproveitava o momento, afinal era eu com os bebês 24hs.
Esperava todos irem dormir e ia ter minha horinha santa.
ok..
Hoje em dia não dá...até dá...é verdade, mas não quero.
Porque estou querendo dormir cedo.

bem,
no vídeo vocês podem ver que estou com o meu material na rua mesmo olhando as crianças andarem de bike e skate...
Mas nem sempre é fácil, eles somem da minha vista e eu preciso parar para ir atrás, ou o Kiron fica tentando chamar a minha atenção, tropeça, cai, vem chorando etc..etc...
Mas....
Eu dou um jeito e FAÇO.
Eu sei que serei mais feliz se fizer...
Hoje mesmo nesse video o Kiron queria entrar em casa, queria parar de brincar e eu não havia terminado meu treino pohan...kkkk
Peguei ele e apostei uma "corrida" onde ele ganhou...rsrs Para eu poder terminar meu cardio...
yeahhhh...demais...consegui!!!
sensação boa...




continuação do primeiro foco fit 




Os doze steps...

Como eu disse no vídeo foco fit 1 ( link aqui se você não viu...) as folhas verdes salvaram meu rosto...
sim...meu rosto era acabado aos 25 anos...Muito sol e muitas manchas...
Eu tinha sardas no rosto inteiro ( no video mostro o antes e depois) eu andava com a cara limpa, só fui usar base aos 36 anos a primeira vez acredite se quiser...
Antes disso eu era muito tranquila em relação ao meu rosto mesmo quando ele era cheio de manchas.
Nunca usei cremes caros, nunca fiz tratamentos estéticos e para uma senhora fitness com quase 40 anos, minha dermatologista elogia muito...
Porque?
Por que eu notei que estava indo pelo caminho errado...
E como eu sei que TUDO acontece de dentro para fora eu quis mudar dentro de mim primeiro para ver os efeitos por fora....deu certo!
De acordo com o site  https://ideianutri.com/2014/06/16/beneficios-de-alimentos-verde-escuro/

5- As folhas verdes possuem grandes quantidades de vitaminas A, C, K, e ácido fólico, atuando em várias partes no nosso organismo, como pele, olhos, unhas, músculos, sangue e ossos. Combatem os radicais livres (que envelhecem a pele) e o estresse, mantendo as propriedades do sangue e das células de defesa.
São também fontes de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, fibras e clorofila – que desempenham funções diversas, inclusive prevenindo doenças, como: osteoporose, anemia, doenças cardiovasculares, estresse, etc. Além disso, também ajudam a manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que nosso corpo trabalhe com mais eficiência e intensidade.
6- Proteínas'


alô vegans...vegetarianas...

Eu achei essa reportagem do  muito interessante, porque a gente está cansado de saber que as fontes de proteínas animais melhores são:
Tilápia,peito de frango, cortes de carne vermelha magra, atum, sardinha, ovos...
Mas e só isso?
só se eu comer carne animal?
Nao...
Olha que legal essa matéria...











 1. soja

Com mais proteína do que qualquer outra variedade de feijão, grãos de soja cozidos têm cerca de 28 gramas por copo, aproximadamente a quantidade de proteína que pode ser encontrado em 150 gramas de carne de frango. Mais importante, a soja é uma das duas únicas proteínas vegetais completas, o outro é a quinoa.


Uma porção de soja também contém 17 gramas de carboidratos e 15 gramas de gorduras, 58 por cento dos quais são ácidos gordos essenciais. A fibra insolúvel em esses grãos promove a saúde digestiva, enquanto a gordura insaturada promove a saúde cardiovascular.

teor de proteína: 28,6 g por xícara (cozido)
2. Brócolis


Procurando por ganhos de proteínas sem gordura? Você pode querer verificar o veggie verde que se parece com uma árvore em miniatura. Uma xícara de brócolis picado tem 2,6 gramas de proteína. 100 por cento de sua necessidade diária de vitaminas C e K.

Brócolos são também uma boa fonte de folato, uma vitamina importante que foi mostrado para diminuir o risco de certos tipos de cancro.

teor de proteína: 2,6 gramas por copo

3. Peas

Ervilhas contêm pouco menos de 9 gramas de proteína por xícara. Elas são também uma boa fonte de vitamina A, C, tiamina, fósforo e ferro. Além disso, as quantidades generosas de vitaminas do complexo B e ácido fólico encontrados nas ervilhas pode ajudar a reduzir o seu risco de doença cardíaca.
teor de proteína: 8,6 g por um copo


4. Edamame


edamame  cozidos no vapor tem  22 gramas de proteína por xícara. 

teor de proteína: 16,9 g por xícara (cozido)


6. Espargos

Além de ser um diurético" bye-bye, retenção de água"  é considerado no mundo vegetal rico em proteínas. Apenas a 100 gramas  contém 2,4 gramas de proteína.


Espargos é também o número de uma fonte vegetal de vitamina K, bem como uma boa fonte de potássio e antioxidantes.

O teor de proteína: 2,4 gramas de proteína por 100 gramas 
3. Lentilhas

 vagens de grão de bico, feijão são uma excelente fonte de proteína à base de plantas. Quando se trata de legumes, lentilhas estão entre os vencedores. Eles contêm cerca de 18 gramas de proteína por xícara quando cozidos, e em 230 calorias por porção, eles são ótimos para qualquer um ver a sua ingestão de calorias.


Lentilhas também são uma grande fonte de fibra dietética e contêm uma elevada quantidade de micronutrientes folato, tiamina, fósforo e ferro. Atirá-los em uma salada fria, usá-los em uma sopa, ou mesmo moldá-los em um rissol livre de carne embalada em proteínas.

teor de proteína: 17,9 g por xícara (cozido)







7. Sementes de abóbora


em 100gr contem  5 gramas de proteína, mesma quantidade de proteína encontrada num ovo?

 ricass em antioxidantes, que podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e inflamação.

Diante de uma noite sem dormir? O L-triptofano das sementes de abóbora tem sido sugerida para estimular uma boa noite de sono.

teor de proteína: 5,2 gramas por onça (assado)