sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Parte 3 e diário....




Oioioi....

Bacanudas,

Todos os dias vou vir aqui...Falar com vocês sobre as mudanças que quis fazer na minha vida...
Mudanças!


Então...
É isso.
Primeiro eu quis mudar de profissão...SIM!!! Quis mudar.
Eu sou formada em Ed.Física e especializada em musculação, depois fiz vários cursos no core360 com treinamento funcional, depois fiz workshops e me formei aqui nos EUA pelo ISSA em Treinamento esportivo...
OK...
Mas eu me apaixonei pela nutrição desde 2006 com uma amiga nutricionista Filipa Vicente de Portugal...
Eu sei que uma coisa não anda sem a outra e quis juntas as duas profissões...
Eu tenho o meu Studio em casa desde 2009 e bombou...Sério, já cheguei a ter 50 alunas e estava ganhando um dinheiro muito bom com o meu trabalho, com tudo o que estudei muito durante anos e anos ( desde 1999) éééééééé...Muitoooo tempo mesmo!!!

Daí dei a louca e entrei na faculdade, investi uma grana ( a do meu trabalho) e meu pai me ajudou muito nessa mudança.


Simplesmente a cada dia um mundo novo se abria, sei lá, parecia que eu estava entrando no livro.



tipo isso...
Novas descobertas...
Me formei esse mês e só estou esperando o diploma chegar para mostrar para vocês...nem sei...Já fico emocionada, com quase 40 anos, dois filhos, marido, Chanel eu me formando na segunda faculdade...
Meu pai é minha referência e ele se formou aos 57 anos na segunda faculdade também.
Op's ainda dá tempo de eu fazer mais uma né?
Sério, Depois dessa já estou pensando em me especializar e abrir um office aqui nos EUA.
Bem,
Vamos ao que interessa...

DIÁRIO / PENSAMENTO DE UMA JOVEM SENHORA SARADA...

Algumas coisas que atrapalharam a minha linha reta na dieta...


cara, tá difícil...
Fazer dieta sem furar é algo que precisa ter PHD...OU ser de outro planeta...
Mas sério, é preciso de um ALGO a mais.
Ou um evento importante, ou um casamento ( no caso o seu mesmo), ou um campeonato, ou risco de vida...etc..etc...dieta só vai quando somos "obrigados"
porque é ela quem manda na gente...engana-se quem pensa que manda na dieta.
Ela é má...ao mesmo tempo faz bem...então não é de todo má...Mas ela é má sim...( tipo Dilma discursando..rsrs)
Eu sempre tive um GOAL para poder seguir essa put@...
E não colocava minhas metas a curto prazo de jeitooo nenhum, no mínimo um ano.
Começava em Janeiro e acabava em Dezembro, como se eu estivesse em preparação para competir...E nesse meio tempo eu podia sair um pouco da rotina restrita se passasse por algum problema.

coisa 1:  que me tirava (lê-se até hoje) da dieta: Filho doente.
Já quis abrir um site chamado "neurotic mom" ( mãe neurótica)
Eu sou além do normal aceitável na nomenclatura das mães neuróticas....
Nós não somos normais, temos um trauma com alguma coisa, temos probleminhas....
poham, não tinha jeito...Ficavam doentes ( um simples resfriado) eu ficava também...Por que não dormia, não comida, ficava preocupada demais, acordava a cada 30 minutos para checar a criança...Depois o senhor Kiron teve asma e aí eu me entregava mesmo...
 Uma superproteção que me prejudicava e a eles também...Porque superproteger desprotege...


coisa 2 : Depois dos 34 anos eu comecei a ter TPM coisa nova para mim...Que não é bem uma TPM...e sim uma TDM ( tensão durante a mesntruação) e continua depois....
Vontade de comer doce, comer salgado, comer você.
Comer qualquer coisa em muita quantidade na realidade.
Isso mexeu comigo porque não acreditava que podia ser tão forte...e a TPM só foi piorando a cada ano que passava, com novos sintomas tipo...dor de cabeça, cansaço, tolerância zero...
Quando o Guilherme me perguntava qualquer coisa tipo : Porque esse copo está aqui?
E eu respondia: Está aí porque você não guardou ainda...(ou coisa pior...)
Eu já sabia que a mosntra iria descer :( buáááááá....
Isso prejudicou minha caminhada...

Já pensou todos os meses? Quando você está se adaptando a dieta, seguindo uma linha reta, indo bem...
Tudo desanda do nada?

coisa 3: Viagens.
Teve uma época em que eu precisava ir ao Brasil sempre e isso......aff.
Chegar na sua terra, na casa da sua mãe que cozinha bem, provar as novidades dos mercados...é brabo não fazer...
Isso me prejudicava tanto a ponto de eu ter deixado de ir a um Arnold porque estava muito bem na dieta há meses e não queria desandar...


E como eu driblei essas chatices?

1- filhos doentinhos...

Muito chato até hoje, mas como já estão maiores eu me FORÇO a prestar a atenção em mim como se eu estivesse precisando aumentar a minha imunidade também...
tipo: toda vez que eles precisam tomar remédio, eu tomo um bcaa...
Toda vez que eles precisam beber água, eu também preciso...
Então...cuido de mim também...Tudo pensado.

2- TDM

A TDM me pega...
Mas já notei que é de acordo com o meu mês.
SE foi um mês tranquilo, cheio de coisas boas, treinos, dieta e risadas...eu só sinto uma dorzinha na barriga leve e uma vontade de comer docinho...leve...tudo leve....
Nesse caso eu faço uma comida Fit, um docinho com creme de amendoim e foi.
Mas......
Se o meu mês foi TREVAS....a bicha vem me matando.
Já cheguei a ter sintomas de sindrome do pânico e não era...Para ter uma idéia...é inferno astral.
Muito choro, muito irritada, como mesmo, não ligo para poham nenhum, dieta é o caraco....treino nem pensar coisa chata puxar ferro...

O que eu faço?
tomo

Picolinato de cromo

Treino de manhã cedinho ( não sei como será meu dia né?)
Treino bem leve, coisas legais...saio da folhinha....vou na minha.
só faço o que gosto...Nado na praia, treino pernas várias vezes na semana leve ( só porque gosto muito)
Durmo bem mais cedo...Tento desligar do mundo.

Como um doce sempre depois dos treinos...Mas.............O doce eu faço.

A minha geladeira fica cheia de gelatinas...

Tomo banho de banheira ( aqui em casa tem) e eu aproveito só nessa época.

Não conto calorias das comidas...Mas fico na dieta.

Não saio para baladas nem socializar porque eu sei que vai me prejudicar e ponto...Mas calma, isso só funciona com pessoas não sociais como eu...
essa "socialização" toda me irrita, e nada pode me irritar nessa época né? 
Quer uma idéia do quanto diferentona eu sou? 
Não ouço música no carro...
E não é só na TPM não....é sempre.
Pode vender o som do carro que eu não vou notar....sério.

Muito de vez em quando para gravar um snap ou outro eu ouço e danço...Mas são aqueles 10 segundos né gente....deu.

escovo os dentes e a lingua a cada coisa que como...sem brincadeira.
Normalmente escovo os dentes 2 ou 3 vezes ao dia depende...
Mas na DTM escovo toda hora...as nossas papilas gustativas tem memórias e muito amigas do senhor cérebro, isso é péssimo porque elas ficam enviando mensagens pelo whats app para ele que visualiza e responde : chocolate.
Na hora sua boca saliva e você meio sonâmbula abre portas de armários, gavetas, porta luvas etc...em busca do chamado...
Então...
escove os dentes, é como bloquear alguém chato no whats....ou Insta....rsrs


coisa 3 : Viagens

Nas minha viagens eu aprendi a ser ainda mais responsável porque descobri que o DESAFIO me motiva...Então começa desde a preparação das malas.
E isso me deixa bem felizinha...Comprei um Dash go...
OLha isso....


Isso aqui é maravilhosooo...
Quando eu fui para Costa Rica inicio do ano...levei e amei.
Me ajudou muito...muito...muito...
é elétrico e bem prático, não suja, não precisa limpar saporra....incrível.
Fora isso é só ficar longe do café da manhã do hotel e ponto.




Isso aqui é da mesma marca e é incrível para viagens mais longas...
Nossa, não tem como sair da dieta se não quiser...Não tem desculpa e ponto.


Isso aqui também é muito legal bacanud's...
quer ovinhos mexidos? Tem um micronndas nos seu quarto de hotel? foi.


Bem,
Hoje vou deixar meu diário com alguns objetivos:

Eu entrei no meu período "monstra" hoje e não esperava...E já estou sentindo TDM...agora neste momento, o Kiron acabou de sair de uma virose que me sugou e a Kim começou hoje...( emoji de olhos virados) 
Por isso falhei em alguns pontos que não vou falhar amanhã...
1- beber água
2- treino forte
3- cardio :(
puts...
foi muita coisa...
Eu fiquei a semana toda no foco fit e não vou jogar no lixo que é muita sacanagem...Tanto esforço para cagar tudo agora?
Vou continuar no foco, vou tomar os suplementos, vou treinar amanhã bem cedinho, vou filmar e colocar no Youtube...
Para isso preciso dormir cedo e lá vou eu...Vai dar 9:00 pm da noite e será o terceiro dia da semana que consigo isso, estou escrevendo o meu diário antes de dormir...
Não parece, mas o que é fácil para alguns pode ser extremamente difícil para outras...


Vamo que vamoooooo