sábado, 18 de fevereiro de 2017

Creme de amêndoas e seus maravilhosos benefícios...

Oioioi TameGATA,

Nossa, há quanto tempo não escrevo no blog!
Mas eu sempre volto...Desta vez quero ficar mais por aqui, escrever mais, contar mais o que anda se passando do outro lado do oceano...
Fico mais no instagram, porém isso aqui é o meu xodó.
Outro dia postei por lá uma manteiga de amêndoa que troquei pela manteiga de amendoim...Daí algumas meninas me disseram que aí no Brasil não é fácil de encontrar...
Então testei a manteiga de amêndoa caseira.

O que você vai precisar?

Paciência, amêndoas e um processador de alimentos. É isso aí!

Eu não sou uma pessoa muito paciente, o que provavelmente explica por que eu não fiz a minha própria manteiga de amêndoa até agora.
Prefiro comprar, até porque aqui nos EUA é barato demais...

O legal de fazer em casa é que te dá o maior controle sobre a qualidade das amêndoas que você está comendo e os ingredientes...(porque não confio mais em nenhuma industria alimentícia) Eles dizem que contém só amêndoas, mas nas letrinhas pequenas tem: óleo de amendoim.

 As amêndoas não precisam ser cruas para a fabricação de manteiga de amêndoa mas eu acho que é importante que elas serem orgânicas.

-

vamos lá...

 coloque as amêndoas no forno pré-aquecido a 250F por cerca de 10-15 minutos...Isso ajuda a liberar seus óleos mais rapidamente no processador de alimentos.

Para começar, adicione as amêndoas no seu processador de alimentos, equipado com uma lâmina "S".



Dependendo do tamanho do seu processador de alimentos, você pode moer até 4 xícaras de amêndoas de cada vez. Eu recomendo aderir cerca de 3 xícaras, para fazer o processo se mover um pouco mais rápido.


Misture...
Fique atenta nesse processo...abra, olhe...veja se está tudo ficando moído...se não, com uma colher misture e volte a processar...

Dependendo da quantidade de amêndoas que você usa, eo tamanho do seu processador de alimentos, você notará uma mudança  acontecer em torno da marca de 10-15 minutos.



Como os óleos são liberados das amêndoas, eles vão começar a ficar juntos e formar uma grande massa que se move em torno da tigela. Você também vai notar que a manteiga de amêndoa está ficando bastante quente ...

Após cerca de 20 minutos de processamento consistente - você finalmente terá uma manteiga de amêndoas de aspecto granulado.

Não se preocupe, você está quase lá!



Depois de mais alguns minutos de processamento, sua manteiga de amêndoa se tornará suave e cremosa.


Vamos lá....

ingredientes:
3 xícaras de amêndoas

Coloque as amêndoas em um processador de alimentos equipado com uma lâmina "S". Fixe a tampa e deixe processar por 20-30 minutos, parando e raspando os lados conforme necessário durante todo o processo.

isso leva mais tempo do que você gostaria, então tenha paciência bacanuda!
Transfira a manteiga de amêndoa para um frasco de vidro selado, e armazene na geladeira.

-
Você pode usar a manteiga de amêndoa resultante imediatamente em uma de suas receitas favoritas, ou transferir para um recipiente de vidro selado para armazenar na geladeira.

Sinta-se livre para adicionar sal ou especiarias, para seu gosto pessoal.
Não use amêndoas embebidas (sem secagem completa), ou adicione líquido, para maior tempo de vida útil. Pode ser tentador querer adicionar algo como extrato de baunilha, mas a umidade  irá reduzir a validade.







¼ copo de creme de amêndoas: (3)
  • 207 calorias
  • 5 gr de proteina
  • 5 gr fibras
  • 7 gr of carboidratos
  • 5 gr of açúcar
  • 16 milligrams vitamin E (61 percent DV)
  • 0.4 milligrams riboflavin (44 percent DV)
  • 0.8 milligrams manganese (44 percent DV)
  • 97 milligrams magnesium (36 percent DV)
  • 172 milligrams phosphorus (29 percent DV)
  • 96 milligrams calcium (9.5 percent DV)
  • 33 milligrams iron (4 percent DV)



  • Benefícios comprovados para a saúde

1. Ajuda a prevenir doenças cardíacas e ataques cardíacos
Dois dos compostos químicos estrelas da nutrição das amêndoas são ácidos gordos monoinsaturados saudáveis ​​(abreviado como MUFAs, o mesmo tipo de gordura benéfica encontrada no azeite) e antioxidantes que suportam a saúde do coração e previnem doenças cardiovasculares. As amêndoas fornecem flavonóides antioxidantes, e possuem compostos de base vegetal presentes na casca que trabalham com a vitamina E para melhorar a saúde da artéria e reduzir a inflamação.

A nutrição das amêndoas inclui;  arginina, magnésio, cobre, manganês, cálcio e o potássio. 


 2.  cérebro

Um dos melhores alimentos para o cérebro. A riboflavina e L-carnitina, dois nutrientes essenciais capazes de afetar positivamente a atividade neurológica e prevenir o declínio cognitivo. Redução no risco de inflamação que pode causar distúrbios cerebrais, incluindo demência e doença de Alzheimer.

 3. Pele
Amêndoas são uma grande fonte de vitamina E e outros antioxidantes que nutrem a pele e reduzem os sinais de envelhecimento. A pesquisa descobriu que as amêndoas contém altas concentrações de antioxidantes catequina, epicatequina e flavonol, incluindo quercetina, kaempferol e isorhamnetina - compostos que combatem o câncer de pele e dano ao reverter o estresse oxidativo de uma má alimentação, poluição e exposição à luz UV. (5) Gorduras saudáveis ​​de amêndoas, além de sua capacidade de melhorar a circulação, também ajudam a manter a pele hidratada e melhor capaz de curar feridas.

 4. Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e prevenir o diabetes
MUFAs ajuda a retardar a taxa na qual a glicose (açúcar) é liberada na corrente sanguínea. Além de controlar o nível de açúcar no sangue e prevenir a resistência à insulina (que pode ocorrer ao longo do tempo, quando o corpo se torna menos reativo à insulina, o hormônio que controla o açúcar), os benefícios nutricionais das amêndoas incluem a capacidade de reduzir outros riscos comuns de diabetes: E altos níveis de estresse oxidativo.


Estudos, como o Nurses 'Health Study,  mostram que as amêndoas suportam um metabolismo saudável. Além disso, as pessoas que freqüentemente comem amêndoas e outras nozes conseguem manter os pesos corporais mais saudáveis ​​e as taxas mais baixas de gordura ao longo do tempo em comparação com aqueles que nunca comem. Outros estudos mostram que quando as pessoas comem  amêndoas diariamente, elas são menos propensos a consumirem muitos carboidratos e mais propensos a alcançar e manter um peso corporal mais saudável. (6)

Por exemplo, um artigo de 2003 publicado no International Journal of Obesity descobriu que quando as mulheres consumiam amêndoas ao longo de um período de seis meses, em comparação com outras mulheres que não comiam amêndoas, elas experimentaram maiores reduções de peso / IMC, circunferência da cintura, gordura Massa e pressão arterial sistólica.

6. Aumento da absorção de nutrientes
O corpo precisa de quantidades adequadas de gordura na dieta para absorver adequadamente os nutrientes "solúveis em gordura", como as vitaminas A e D. As amêndoas também  ajudam a alcalinizar o trato digestivo, reduzindo o acúmulo de ácido e equilibrando o Do corpo. Um nível de pH saudável é crucial para a boa digestão, imunidade e prevenção de doenças. Além disso, os nutrientes presentes nas amêndoas podem ajudar a regular as enzimas digestivas que estão envolvidas na extração de nutrientes, síntese de colesterol e produção de ácido biliar.

7. Aumentar a saúde digestiva
Especialmente a casca das amêndoas contêm componentes probióticos que ajudam na digestão, desintoxicação e crescimento bacteriano saudável dentro da flora intestinal - uma chave para realmente utilizar nutrientes de alimentos e prevenir deficiências de nutrientes.

Estudos sugerem que amêndoas podem levar a uma melhora no "perfil da microbiota intestinal", significando que as atividades bacterianas do intestino melhoram e promovem inúmeros benefícios para a saúde devido à presença de propriedades prebióticas, precursoras de probióticos.

Um estudo realizado em 2014 pelo Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos na China descobriu que quando as mulheres comiam uma dose diária de 56 gramas de amêndoas ao longo de um período de oito semanas, observaram-se aumentos significativos nas populações de bactérias saudáveis ​​chamadas Bifidobacterium e Lactobacillus. (7)

 8. Pode ajudar a combater o câncer e a inflamação
As amêndoas contêm gama-tocoferol, um tipo de vitamina E que atua como um poderoso antioxidante, combate os danos dos radicais livres e estresse oxidativo que estão ligados ao câncer. Muitos estudos acham uma ligação entre o consumo de nozes ea prevenção do câncer, incluindo um risco reduzido para câncer de cólon, próstata e mama. (8)

 9. Ajude a manter a saúde dentária e óssea
Amêndoas são uma boa fonte de minerais, incluindo magnésio e fósforo, que é um nutriente crucial para a construção e manutenção de dentes fortes e ossos. Possuem a capacidade de ajudar a prevenir a cárie dentária, diminuir o risco de fraturas ósseas e a osteoporose.

Ufa!
Acho que é só bacanudos...

Beijinhos e até +
Dani ;) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário