segunda-feira, 20 de março de 2017

E o desafio continua......



Oioioi Bacanudas lindas da mommy's...

Você está tentando perde mais peso?
Todas estamos...rsrs
Outro dia uma seguidora me perguntou....
Dani, qual o seu objetivo agora?
E eu fiquei pensando...pensando...
ué, perder gordura.
Estou com  18% de gordura, para mim que tenho 1,68cm está bom...Menos que 18% meu pescoço começa ficar grande sei lá...rs
Mas a gente sempre acha que pode melhorar e é isso que nos motiva...Não existe perfeição.
Uma mulher muito "perfeita" hoje, amanhã pelo simples fato de pegar uma virose pode não ser mais...
E a vida é assim...Cheia de altos e baixos.
Por isso o estilo de vida conta muito.
Fazer dieta para emagrecer é uma furada...Qualquer deslize já era.
O importante é criar hábito.
Fazer da sua vida um estilo saudável.
Para você ter uma idéia eu não sinto a mínima vontade de comer fora daquilo que estou habituada...

Para começar a criar hábitos, você&e precisa de algumas estratégias...

Vou te dar 7 ótimas dicas para reduzir porções de alimentos sem fazer você ficar com fome.

1. Coma mais da metade do seu prato vegetais...Eles tem muita água e fibras e poucas calorias...Não precisa pesar.




2. Comer uma proteína em todas as refeições..15 a 20gr.

 ovos, aves , leite de amêndoas , frutos do mar e peixes. proteínas de origem vegetal  e podem incluir feijão, feijão, tofu e creme de amendoim e amêndoas.

Aqui Ei Algumas idéias para conseguir um impulso de proteína nas refeições com diferentes  snacks:

Adicione o iogurte grego, pode ser no café da manhã, até nos smoothies fica bom.
bolachas integrais com Hummus.
ovo na sopa de legumes.
Adicione o feijão na dieta...( claro sem aquela gordura toda e deixando o grão de molho por 8hs.



3. Beba água.
muita água mesmo.
Algumas bebidas zero caloria são enganação, elas contém muitos químicos que a farão inchar...
Depois falarei mais sobre isso e ficarão chocadas.




4- coma uma pequena salada entes do almoço...
Isso te fará ingerir menos calorias e as fibras da salada a ajudarão muito na digestão.
na foto abaixo tem uma pequena idéia divertida para abrir o apetite, eu só trocaria o salame da foto por cogumelos...





5- Seus pratos menores
Parece bobo, mas realmente quando o prato é menor ( para nós gulosinhas) é melhor..comemos com os olhos!!!




6. Comer Mindfullyr
O que isso quer dizer?
comer com as "idéias cheias" não é bom...

Comer sem TV, sem celular, sem computador...
impossível né?
pois é...
Eu acho que esse hábito é o mais difícil de todos...
Toda vez que eu preciso comer trabalhando, sinto fome 1h depois...o nosso cérebro não computa que estamos satisfeitos...
você sabe né, que nosso sistema digestivo é a nossa imunidade né?
E o que o nosso cérebro vê na hora da comida é importante...Se você vê sua família conversando, interagindo, saboreando a comida sua digestão fica melhor e consequentemente sua saúde também.

Olha essas fotos te diz alguma coisa?


X





Eu mudei muita aqui em casa depois que as crianças nasceram...
O Kiron sempre foi uma criança muito difícil de comer e isso atrapalhava a hora da comida em família na mesa, porque o Guilherme não aguentava ( paciência zero) em vê-lo fazer aquele showzinho para comer um verdinho no prato...
Cada criança é diferente e precisamos lidar com isso e ponto.
A paciência serve para os momentos em que precisamos dela ué.
Eu precisei bater os verdes no liquidificador para que houvesse paz na hora da comida, porque de nada adianta comer todo mundo junto e brigando ou falando das M do trabalho...
A comida é sagrada, é o nosso combustível, é o que alimenta a nossa alma, ela deve ser saborosa sim mesmo em dieta, precisa ser ingerida em um momento calmo, a imunidade sobe.
Perdi as contas de quantas vezes saí da mesa irritada porque o Guilherme queria educar a comer na marra...NÃO ADIANTA.
Pense que a sua digestão mal feita é o mesmo que ter comido vendo TV...
Brigar na hora da mesa é um sacrilégio com o seu corpo, saúde, imunidade...Perdeu um dia, uma chance de ter mais saúde no dia seguinte.
Respeite seu corpo sua mente.
Eu combinei com o Guilherme de educar o Kiron fora da mesa, durante nosso jantar ( única hora do dia e que temos para ficar juntos de verdade) eu queria paz.
Deixa o menino ficar da dele sem comer, não se irrite, não fique cobrando, não se meta...Eu vou resolver...
E assim os anos foram passando, o Kiron comendo os verdinhos todos batidos no liquidificador até que um dia ele mesmo pediu para provar...Pois me via saboreando, elogiando e todos comendo menos ele...Provou e não gostou muito ( claro) mas não reclama mais, não cata mais do prato e aprendeu a se comportar na mesa...
dê tempo ao tempo se você estiver passando algo parecido.





7. Spice - comidinhas calientes...

Dê uma apimentada na sua relação...com a comida...rsrs


Adicionando Pimentas na sua dieta pode ajuda-la a comer menos.
yeahhhhh....

Um composto em Pimentos chamado Kyapsasin ou Capsaicina pode realmente ajudar a diminuir a apetite...Vou procurar por aqui nas lojas de naturais e mostro para vocês..




A capsaicina (8-metil-N-vanilil-6-nonenamida) vem dos pimentões (Capsicum spp.)  A capsaicina tem muito a oferecer, e suas propriedades analgésicas estão no topo da lista.

A capsaicina pode ajudar na dermatite atópica.
Um estudo de 1991 descobriu que a capsaicina pode ser um remédio eficaz para a artrite.
A capsaicina ajuda na dor crônica nas costas.
A capsaicina pode aliviar a dor crônica nos tecidos moles.
A capsaicina pode aliviar a dor neuropática.
Capsaicina pode desempenhar um papel na supressão de células de câncer de próstata.
A capsaicina oral pode proporcionar alívio da dor para a mucosite oral em pacientes submetidos a quimioterapia.
Capsaicina pode ajudar a combater a obesidade, aumentando os sentimentos de plenitude para reduzir a ingestão de calorias e gorduras.


Agora....
Pensou que eu ia esquecer né?



Este exercício eu passava para as minhas alunas da consultoria...

3x na semana você fará..Na bike porque te dará um bom bom feliz.

beijos
Dani :) 







Nenhum comentário:

Postar um comentário