quinta-feira, 19 de outubro de 2017

dia 19 - Um sonho muito louco!!!

Oioioi...

O SONHO...

REVELADOR...

Era uma vez uma menina muito bonita que se chamava Lalá, ela escondia atrás da sua beleza uma pessoa confusa...as vezes irritada, as vezes feliz, as vezes com muitaaa vontade de comer doces, as vezes pensava que estava enlouquecendo...

Vivia engordando e emagrecendo, uma hora era fitness, outra chutava o balde, as vezes fazia dietas loucas e deixava de comer o necessário por horas e horas e quando batia a real fome comida até a mosca que caíra na sopa..
.
Ela tinha uma mania de ver fotos de instagram e ficava impressionada com as meninas da sua idade, como aquelas garotas  conseguiam viver uma mesma rotina certinha por meses e meses e ela não?

Estariam mentindo essas meninas? photoshop? vida irreal?
Por que com ela tudo parecia tão difícil?


Um dia Lalá entrou em um sono profundo e teve um sonho revelador...
Ela se encontrou com o CHEFÃO.

sim, o chefão CEREBRO...
O dono da poham toda...

Oi Lalá...eu sou o seu cérebro...disse ele com ar galã.

Oi?
Meu cérebro? é homem?

Não, só sou um orgão que pensa e trabalha para um sexo feminino...
Deixa eu me apresentar porque parece que vivemos juntos mas você não me conhece...

C.E.R.E.B.R.O o chefe.
Tudo passa por mim...T.U.D.O.


Por isso vou te colocar em contato com um funcionário meu importante  chamado Núcleo Ventromedial do córtex frontal....mais conhecido como hipotálamo ventromedial ou VMN)
Ele é um núcleo localizado no hipotálamo.

e não reclama do nome dele não, porque Latuania também não é nada bom...

Alguns minutos depois chega o Núcleo Ventromedial do córtex frontal...

Oi, senhor Hipo.........ventromedial....diz Lalá...

Oi Lalá, eu sou legal...moro na frente do cérebro...Lobo frontal.

  Sou eu quem te faz ver os riscos e ter medo menina...Lembra daquela barata? Então você me acionou e eu enviei uma mensagem e o cérebro riu...Mas você ficou com medo...rsrs
  Também desempenho um papel na inibição das respostas emocionais e no processo de tomada de decisão e autocontrole. Também te ajudo a avaliar a cognitiva da moralidade.

 Enfim, eu te ajudo a tomar todas essas cagadas de decisões que você tem tomado...rsrs

Eu trabalho com mais alguns colegas aqui, um que é bem meu amigo se chama 
Núcleo accumbens, tem o apelido de NAc, ele já trabalha com a recompensa, com o prazer...Ele mora lá no núcleo caudado, com esquina ao anterior putâmen...

Cara, ele é foda eu tenho inveja dele...ficou com o melhor trabalho...
pode ser estimulado por qualquer atividade prazerosa mesmo sem função de sobrevivência, como jogos, músicas, filmes, livros e danças, SEXOOOO e sendo especialmente superativado por drogas como anfetaminas e heroína, mas eu sei que você não toma essas coisas...Mas sexoooo né fia? tá bom ultimamente...


Hã-Hã....senhor Hipotálamo Ventriloco....quer dizer, Ventromedial...

O que acontece então que eu não consigo mais tomar as decisões certas? Por que eu como quando não posso comer? Por que eu sinto vontade de doce por exemplo?

Ha...Isso que eu queria falar vom você...Menina, pelo amor de Deus, você precisa procurar um médico...Por que não adianta ficar no Tubinho ou em palestras motivacionais se você está tendo uma queda no seu Estradiol...

Você sabe que toda mulher é comlicadaaa...e eu queria ter vindo num cerebro de homem, mas vim parar aqui...Numa caixa de hormônios...

xiiiii fala baixo, mas é tudo doido...eles são importantes, muito importantes, mas quando ficam  doidos, você fica doida...e haja cerebro para ajudar...

O rei da casa é o estrógeno, cheio de ouro...manda na porra toda, ele tem um comparsa que se chama Estradiol, esses caras são repsonsáveis pelo crescimento dos seios, curvas femininas, pelos etc...reclama com eles que você precisou colocar silicone...
eles fazem muito mais...A progesterona faz parte da gangue e é repsosável entre outras coisas pela manutenção do endométrio após a monstra chegar...
Um segredo...não é só seu namorado que tem medo da monstra...
 
Por isso os hormônios devem conversar entre si e quem comanda essa conversa é o chefe, o cérebro.
 Nele existe uma glândula que ordena o inicio e o final de cada ciclo hormonal. A glândula pituitária é a mais importante nesse caso...Não mexe com ela não a Pitu é poderosa.

O estradiol nasce nos ovários , mas filha...quando esse cara resolve ficar nervoso e descontrolado...sai de baixo...ele cresce, fica alto e você fica
  • Alterações na pele
  • Retenção de líquidos
  • Inchaço
  • Oscilações da glicose no organismo...dá uma Merda geral....
Sabe aquela dor de cabeça chata antes da monstra? E aquela irritabilidade? Tudo culpa do estradiol e os demais estrogênios mas sem eles você não pode engravidar. Mas não só isso,  sem eles as relações sexuais com o boy seriam doloridas e secas, já que ele ajuda e muito na lubrificação vaginal e no muco para ovulação, além de manter a pele elástica e viçosa...tu tá nova para botox.
Viu, ele é legal...
Mas quando ele cai... puts, é aí que você ataca a geladeira e eu perco o controle de decisões boas, Tem que treinar amanhã e não vai, fica irritada...Dessa parte da compulsão, agressividade etc...quem cuida é outro amigo, o sistema mesolineo que me liga desesperado...e eu faço a egípsia..

Então, não tenho solução né? Pergunta chorosa Lalá...

Calma Lalá...Quem disse isso?
Primeiro você precisa procurar um médico e fazer exames...
Depois você PRECISA ir treinar menina, deixa de preguiça, só treinando você será capaz de modificar a proporção da serotonina, noradrenalina e dopamina...você é capaz de reorganizar tudo aqui dentro...
Você organiza outra parte importante chamada Estriado dorsales que liga para o accumbens que desliga o mesolineo não deixando você ter compusão alimentar,,,,UFA!!!
Além disso fia, você libera outros hormonios como o GH natural, fica gata, sua auto estima sobe e melhora nosso trabalho aqui....Pode ser?

Viu o trabalhão que nós aqui da caixola temos???
É mais complexo do que isso mas deu para entender ou preciso desenhar?

Ok...entendi...Sr. Núcleo Ventromedial do córtex frontal...Obrigadaaaa!
amanhã mesmo eu vou treinar, e vou reorganizar minha casa...

E Lalá acordou animada...Contando para sua mãe sua experiência do sonho...se matriculou em uma academia e realmente a ajudou muito a ajudar os seus novos amigos, os órgãos cerebrais.

beijinhos e até +
Dani :)

Vai treinar bacanuda...Vai re-organizar sua casa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário