terça-feira, 24 de outubro de 2017

Dia 23 - Estrategias ( leia TUDO) nada de preguiça.


Oioioi Bacanudas,




Permanecer focada em seus objetivos é difícil.
No começo, certamente estamos motivados. Mas todos sabemos como essa motivação diminui ao longo do tempo. Nós ficamos presos, frustrados, sobrecarregados, com excesso de trabalho, distraídos, e  simplesmente nos desviamos. Claramente, é difícil manter-se concentrado quando estamos fazendo muitas coisas na vida.

Minha vida era mil vezes mais fácil quando eu era solteira , ponto final.
Graças a Deus eu soube aproveitar aquele tempo "livre" para me dedicar ao meu corpo...Sinceramente, eu trabalhava na M.Officer no Barra Shopping e estudava a noite Ed. Física na Estácio de Sá...Saía da Loja as 4:00 pm e minha aula começava as 7:00 pm, nesse meio tempo eu treinava...e muito.

Pequei na alimentação, mas uma pessoa me apresentou ao meu primeiro nutricionista o Oswino Penna no Rio de Janeiro e com ele fiquei muitos anos...

Quando somos puxadas em todas as direções, é fácil deixar a vida nos dominar. É fácil inundar-se por emergências...Outro dia eu li um profissional da minha área falar assim: 


 No foco da vida temos três certezas: a prioridade, a urgência e o lazer.
Se você faz a prioridade , terá o lazer.
Se você não faz a prioridade, ela vira emergência e tchau lazer.

Achei genial, porque a pessoa que vive na "emergência" vive estressada sem seratonina...e desanima 80% mais fácil...chuta tudo mesmo, pois precisa resolver sias emergencias da vida...

Ou é muita falta de planejamento ou desleixo ou preguiça ou simplesmente já se habituou a rotina louca...

No entanto, no fundo de nossas mentes, sabemos que essas coisas só nos levarão até agora.
Não saíremos daqui.

Olhe a sua volta, olhe para você...Tá bom?


É fácil deixar a vida obter o melhor de nós, principalmente quando está tudo parecendo andar no caminho certo e sempre algo acontece para nos tirar do rumo...desanimar e etc...
Mudar o pensamento no exato momento, mesmo com o coração apertado é um exercício diário...


Portanto, manter o foco em nossos objetivos não é apenas importante, é crucial.É realmente tão difícil ficar focado em algo que estamos tentando atingir, ou simplesmente não estamos tomando a abordagem correta?Eu sei que fiquei frustrada com o meu progresso em relação aos meus objetivos no passado. Nada do que eu sempre quis alcançar foi simplesmente ou fácil. Mas, então, novamente, eu não teria querido se fosse simples e fácil. É isso que te faz querer de novo...O desafio.

lógico, em caso de falta de saúde ou algum problema realmente sério, não tenha dúvida de que a prioridade não pode virar urgência, vai lá resolver...Mas assim que resolvido sua vontade retornará.
porque no seu subincosciente tem algo que ainda não finalizou.
Mas há um sistema para manter o foco em seus objetivos. Existem métodos e técnicas que você pode implementar para ajudá-la a evitar se distrair ou desviar o curso. A chave aqui é colocar um plano no lugar antes de perder esse foco tão importante.Quando você tem um plano para se manter focado,  você pode antecipar aqueles desperdiçadores e coisas que tendem a desviá-la, será muito mais fácil fazer as coisas.
Então, como isso funciona? Como nos concentramos em nossos objetivos, para que possamos alcançar as coisas que queremos alcançar ao invés de ficarmos presas no jogo do tabuleiro da vida? Como jogar os dados e eles caírem no 6?

Existem 8 métodos muito poderosos que você pode empregar para ajudá-la a manter o foco em seus sonhos. Mas......depende inteiramente de você.
Esquece ajuda.
Esquece ajuda do marido, do parente, da sogra....da mãe.
Talves eles até queiram ajuda-la, mas aprenda que na vida você veio sozinha, então tome as rédeas.


 
# 1 - Escreva seus objetivos

Já disse isso mil vezes...Tenha um caderno...Ele será o seu companheiro.
Conhece a meditação escrita?
Falarei sobre ela mais tarde no tubinho...
Se você não escrever seus objetivos, então você está perdendo a parte mais importante da definição efetiva de metas. Quando você não escreve seus objetivos, eles ficam no resumo. Eles são menos reais, mesmo se você achar que são sim reais. Você tem que escrevê-los e ser bem específica sobre eles.Escrever seus objetivos também é o primeiro passo no método de definição de metas SMART. Se você quer ficar focado em seus objetivos, então você precisa garantir que está  no caminho certo. Isso também é chamado de definição de objetivo ativo, que é o oposto direto da configuração de metas passivas na qual a maioria das pessoas se envolve.A definição de metas passivas simplesmente mantém o objetivo em sua mente. Embora os detalhes possam ser resolvidos em algum lugar nos limites dos seus pensamentos, ainda está em resumo porque nunca foi escrito e detalhado em papel.
Se você é séria sobre seus objetivos, então você deve configurá-los ativamente e detalhá-los. Use o método SMART, ou simplesmente crie o máximo de detalhes para seus objetivos potenciais a médio prazo.

Comece fazendo o possível...

 
# 2 - Crie uma declaração de missãoSe você é séria sobre seus objetivos, você precisa de uma declaração de missão. As empresas criam declarações de missões o tempo todo, então, por que você não deveria? A declaração da missão deve ajudar a direcionar seu tempo e energia para as coisas mais importantes para ajudá-la a manter-se focada nesses objetivos importantes.O que você valoriza? No que você acredita? O que você deseja alcançar ou realizar? Como você está fazendo as coisas de maneira diferente do que outras vezes? Crie uma declaração de missão detalhada em 4 ou 5 frases e coloque-as em algum lugar que você possa ver todos os dias.Quando você se distrai ou perde seu foco, re-leia sua declaração de missão e reviva o por que começou.

 
# 3 - Torne-se um gerente efetivo do seu tempoÉ praticamente impossível manter o foco em seus objetivos se você não conseguir gerenciar seu tempo. Torne-se um gerente de tempo efetivo e você se verá progredindo em vez de ficar para trás.. o sistema de gerenciamento de tempo do quadrante. Divide suas atividades diárias em quatro quadrantes separados com base em dois fatores:

1) urgência
2) importância.

3) Lazer.



da direita para esquerda - maneja pequenos problemas e crises da vida ( importante e urgênte)
foco a longo prazo usando estratégias e objetivos ( importante mas não urgente)
evitar - distrações
limite - atividades que são perda de tempo...


Outro dia uma bacanuda disse: Dani, quero te ver todos os dias no stories do Insta, porfavor...
Fico feliz em ouvir isso...Mas eu não posso.
Não trabalho com o stories como a maioria, não vendo produtos, não fico fazendo publi e fingindo que sou legal...
É a minha vida real.
Então preciso saber o que é prioridade...


 4 - Desenvolva marcos de tempo para seus objetivosÀs vezes, é difícil ficar focado em nossos objetivos, porque eles parecem tão longe. Como é que devemos permanecer motivados hoje, para um objetivo que estamos buscando alcançar um, dois, três ou até 5 anos a partir de agora? Sem dúvida, é difícil. Mas, é muito mais fácil se você  criar um conjunto de marcos para seus objetivos. Por exemplo, você pode definir um marco mensal ou mesmo um marco semanal. Isso irá ajudá-la a manter o caminho certo ao alcançar esse objetivo a longo prazo.Para criar seus marcos, basta dividir seus objetivos em partes iguais. Por exemplo, se você quiser reduzir sua dívida em US $ 12.000 no próximo ano, então você precisa de um marco mensal de US $ 1000 na redução da dívida. Então, você pode ir ainda mais, quebrando esse marco mensal que em marcos semanais de US $ 250 na redução da dívida, por exemplo, ou mesmo marcos diários também.
O mesmo nos objetivos fitness que temos, por isso o Tubinho só funciona 3 meses...
É muito mais fácil ficar focado e seguindo os marcos, porque eles parecem mais razoáveis ​​que nossos objetivos a longo prazo, e ainda nos está enviando na mesma direção.

 
# 5 - siga um planoPara manter nosso objetivo, precisamos de um plano. Um plano é o que nos ajuda a mudar o status, a alcançar nossos objetivos ao longo do tempo. Sem um plano, somos como um peixe fora da água, atrapalhados. Geralmente, acabamos falhando sem um plano.Então, se você é séria sobre seus objetivos, e você quer ficar hiper focado em alcançá-los, crie um plano.
Mas isso não deve ser apenas qualquer plano - isso deve ser um plano de ação maciço. É um plano em que você vai tomar medidas diariamente, sem jogar essa toalha. Olhe, todos sabemos que é difícil alcançar esses grandes objetivos que estabelecemos para nós mesmos. Mas, outros já vieram antes de nós e conseguiram.Você deve criar um plano de longo prazo para ajudá-lo a alcançar seus objetivos, mas perceber que ele pode e deve mudar ao longo do caminho. O que não deve mudar são os seus objetivos. Por isso pequenas coisas devem ser cortadas : ex: chateação com o marido, com o namorado, com a vizinha, no trânsito...Coloque uma parede de aço entre você e esses probleminhas...
Imagine MESMO essa parede quando começar a se sentir ameaçada.
E tenha um plano A, plano B , C...

 
# 6 - Analise seu progresso diariamenteUma maneira crucial de se concentrar em seus objetivos é rastrear e analisar seu progresso. Na verdade, como saber o  quão longe você Já foi?
Todo objetivo quantificável deve ser rastreado e analisado diariamente. Se é um objetivo de dinheiro, um objetivo de perda de peso, ou algum outro objetivo, rastreie o que importa,  Na minha opinião não são os numeros da balança e sim pequenos questionários no seu caderno, respondidos diariamente, como aqueles que você vê no tubinho...
Se você está economizando dinheiro, você deve acompanhar suas despesas diariamente. Você deve rastrear cada centavo vermelho que saia da sua conta, juntamente com cada centavo que entra nela. Este tipo de comportamento meticuloso pode soar chato, mas é o caminho para atingir o sucesso e ficar focado em seus objetivos ao longo do tempo.Use seu smartphone ou uma planilha em seu laptop para traçar seus resultados diariamente.
Eu tive uma aluna que no final do nosso planejamento, me trouxe um Log, uma especie de diário...Onde traçava planilhas desenhadas a mão...achei sensacional.


 # 7 - Evite procrastinação vulgo preguiça.

Quando eu me tornei mãe, PRECISAVA acordar de madrugada, precisava dar o remedio na hora certa, as vezes eu estava deitada, pegando naquele soninho gostoso, cansada para cacete e lembrava do remedio...puts, nãoooo...Levantar nao...
Mas eu me OBRIGAVA...
Já aconteceu com você de ter que fazer algo, vou usar o exemplo do remédio...
você não deu, por sono, preguiça...uma dose a menos não fará diferença,,,e no dia seguinte seu filho amanhecer pior?
Não bate um remorço?
Que poham de mãe eu sou?
Às vezes, permanecer focado em nossos objetivos significa evitar procrastinação.
No entanto, se quisermos atingir nossos objetivos, precisamos de algumas estratégias. Como podemos evitar a procrastinação juntas e ficar focado e no caminho certo? Uma maneira simples de fazer isso é usar a regra de 15 minutos. Basta pegar seu smartphone ou qualquer outro dispositivo com despertador e configurá-lo para 15 minutos, escrevendo: "você irá se arrepender muito, levanta".
O conceito? 15 minutos é um número que é pequeno demais para falhar. Todos nós podemos fazer algo por 15 minutos. Compromete-se a fazer o que quer que tenha a feito adiar por 15 minutos.
Não mais de 15 minutos.

As vias neurais, que compreendem esses canais de hábito em nossos cérebros, são mais profundas e profundas ao longo do tempo. Quando deixados sem interrupção, eles simplesmente continuam gravando profundamente. E, quanto mais profundo o canal gravar, mais difícil é quebrar um hábito. É por isso que a procrastinação e qualquer outro mau hábito tornam-se exponencialmente mais difíceis de parar ao longo do tempo. Então, a regra de 15 minutos é uma técnica perfeita de interrupção do padrão.

 
# 8 - Implementar técnicas motivacionais

Aí entra o nosso querido TUBINHO...
O último, mas certamente não menos importante, método para manter o foco em seus objetivos é implementar qualquer técnica de motivação disponível para ajudá-la. Agora, o que a inspira pode ser diferente do que inspira outra pessoa, mas a motivação é muito mais direta.Para se motivar, devemos mudar nosso foco. Embora a inspiração possa ser motivadora, se você definir seus objetivos do jeito certo, você já deve ter uma base de inspiração que pode ajudar a dar-lhe a estrutura para atingir seus objetivos. Mas é a parte motivacional que é difícil.O tubinho é um dos grupos mais motivacionais do facebook, todas as meninas/mulheres estão unidas realmente por um ojetivo...
E sendo assim só quem ganha somos nós mesmas...Algumas bacanudas demoram mais a engrenar ( normal) algumas começam motivadas, outras precisam de mais ajuda...
Porém, quem permenace sabe o quão bem aquilo faz em nossas vidas...
Obrigada por fazerem parte disso...

AGORA A SURPRESA que eu disse que falaria aqui....

só saberá que leu tudo né? kkk

TODO FINAL DO MÊS eu farei um sorteio da consultoria para as bacanudas que mais participam...
Está no analistc do facebook, pegarei de lá os nomes...

O plano inclui: sugestão alimentar personalizada
treino personalizado
sugestão de suplementos
tudo pelo whatsapp...



Vamo que vamoooooo
beijinhos


mommy's.

Nenhum comentário:

Postar um comentário