quinta-feira, 26 de outubro de 2017

dia 26 - semana dos Chás ;)



 Oioioi...

Hoje vou falar um pouco sobre o chá da energia que ajuda a emagrecer e trás saúde.
Nos outros dias continuarei falando de chás que ajudam no nosso processo de emagrecimento e dando dicas...
Até entrar nos posts sobre emagrecimento, já estamos entrando no segundo mês do tubinho e o cerco vai fechando...rsrs Vou falar o mês inteiro sobre isso...

As bacanudas que querem ganhar massa, terei que realmente fazer um workshop para vocês...Pois é muitoooo mais complexo.
Porém, tomar chá pode ajudar também...Como é o caso da casca de laranja ( leia abaixo) 

Vamos lá...

Primeiro mulheres grávidas e amamentando precisam perguntar ao médico, ok?





Chá da energia 

4 ingredientes...
Pode colocar uma colher de sopa de cada erva para infusão e deixar por 20 minutos.
Ou fazer separado...
Não pode tomar muito, apenas 1 xícara por dia...




chickweed
Chá verde
casca de laranja
dente de leão


Chickweed é uma erva que pode ser encontrada em alguns sites ou casas de ervas aí no Brasil...
Aqui nos EUA encontro com "fasting" tea. 
Mas se não encontrar tudo bem, pula para o próximo...

Essa erva fornece  benefícios dietéticos. Chickweed contém um ácido graxo chamado ácido gama-linolênico. Também conhecido como ácidos graxos ômega-6. Consumir esse nutriente do chá de chickweed pode ajudar a fornecer uma alternativa de baixo teor calórico para outras fontes de alimentos que contenham ácidos graxos ômega-6.

 O chá de casca de laranja é usado há milhares de anos na medicina tradicional chinesa para curar muitas doenças  e para manter a pessoa saudável. Está cheio de vitamina C, contém muitas pectinas para reduzir o colesterol, é um poderoso agente antiinflamatório, reduz a pressão arterial, ajuda com a resistência à insulina, aumenta o nosso sistema imunológico e cura muitos desafios de saúde.

 Reduz o colesterol - O chá de casca de laranja contém pectina e a pectina combina com ácidos biliares no fígado para reduzir o colesterol. E a casca de laranja também contém hesperidina, o que ajuda a reduzir o colesterol de acordo com Elzbieta Kurowska, Ph.D. fez inumeras pesquisas no Canadá.

Agente antiinflamatório poderoso - O chá de casca de laranja contém hesperidina e polimetoxiflavonas que são poderosos agentes antiinflamatórios que ajudam com artrite, dor nas articulações, vermelhidão e inchaço. O chá de casca de laranja também funciona de forma semelhante à medicação anti-inflamatória "indometacina" ... mas de uma maneira muito mais natural. Assim, o chá de casca de laranja é um anti-inflamatório verdadeiramente poderoso.
Cura a resistência à insulina - A pectina da casca de laranja seca foi demonstrada em estudos que reduzir a resistência à insulina e mantem o açúcar no sangue estável e, assim, ajudar com diabetes.
Aumenta seu sistema imunológico - A pectina em cascas de laranja  ajuda a cultivar bactérias boas, probióticas em nosso intestino. Assim, aumentando nosso sistema imunológico e mantendo-nos saudáveis.
Limpa o Mucus - beber chá de casca de laranja limpa o muco e  evita a tosse. Mas se você tem uma infecção sinusal, use casca de grapefruit em vez disso ... funciona bem para infecções sinusais.
Dores de cabeça e enxaquecas - Ferver um chá de casca de laranja e respirar os vapores faz aliviar a dor de cabeça.
gripe - Beber chá quente de casca de laranja que está cheio de vitamina C ajuda a acelerar a cura de um resfriado ou gripe. Na verdade, a casca de laranja contém mais vitamina C do que a própria laranja ... quase o dobro da Vitamina C.
Ótimo para gás e indigestão - O chá de casca de laranja faz maravilhas para se livrar de gás, indigestão, dores de estômago, inchaço e azia.

Ajuda com perda de peso - A pectina na casca de laranja também ajuda a dar saciedade . E a casca de laranja aumenta nosso metabolismo, ajudando assim com a perda de peso.
Antibacteriano, Anti-fúngico, Anti-viral - O chá de casca de laranja também é um bom agente antimicrobiano que ajuda a prevenir e curar infecções como : gripe ,viros e infecções fúngicas também.
Maravilhoso para bronquite e asma - Tome chá de casca de laranja e adicione mel e beba isso ao longo do dia é ótimo para uma infecção respiratória. E o chá de casca de laranja também é um poderoso agente de limpeza do pulmão, ajudando assim com muitas doenças.
Ajuda a prevenir o câncer - O chá de casca de laranja evita o câncer porque contém muita vitamina C excelente, que é um poderoso antioxidante. E os flavonóides de chá de casca de laranja inibem a formação de proteína RLIP76 que está conectada ao câncer.
Agentes anti-alérgicos - O chá de casca de laranja contém agentes que impedem a liberação de histaminas, ajudando assim a prevenir reações alérgicas.


 água aromatizada - Não gosta de beber água por si só,  adicione uma casca de laranja e desfrute de uma excelente água saborosa  ...
Como fazer chá de laranja - Pegue uma colher de sopa de  casca de laranja seca cortada e deixe em infusão por 20 minutos ou mais. Se você estiver usando casca de laranja fresca use 3 colheres de sopa da casca cortada em 1/4 de pedaço e deixe em infusão  por 20 minutos ou mais.
Sempre use casca de laranja orgânica - Ao fazer chá de laranja, use sempre laranjas orgânicas porque as laranjas regulares podem conter até 6 produtos químicos causadores de câncer, 12 produtos químicos que destroem hormônios e 10 outros produtos químicos causadores de doenças ..



Chá verde

Rico em substâncias que previnem o envelhecimento precoce das células do corpo.

“O chá verde apresenta a catequina que é um antioxidante, o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitaminas também do complexo b, complexo c e vitamina k”, conta o nutrólogo Edson Credidio.
Ele também é indicado para o emagrecimento. “Porque acelera o metabolismo. A pessoa tem uma tendência a perder peso”, completa o nutrólogo.
Mas para obter os benefícios é preciso tomar o chá de forma correta.
“Nós devemos utilizar uma colher de chá rasa para cada xícara de chá. O ideal seria tomar após o almoço ou após o jantar. Algumas pessoas têm alteração de sono por causa da cafeína, então o ideal seria no almoço. Mas é uma vez por dia só. O excesso é prejudicial”, diz Edson.
O excesso seria mais de quatro ou cinco xícaras por dia e pode sobrecarregar o fígado e outros orgãos.

“Além da toxicidade hepática, pode provocar gastrite, úlcera gástrica com sangramento, que às vezes não é perceptível, causando problemas sérios ao paciente. Algumas substâncias do chá diminuem a absorção de ferro e a pessoa fica anêmica”, explica João Ernesto de Carvalho, coordenador de um centro de pesquisas da Unicamp.
( matéria retirada do Globo)


Dandelion ou dente de leão - Entre as diversas propriedades do dente de leão, as principais são:
  • A variedade de vitaminas oferecidas por ele (entre elas: vitamina A, B6 e C).
  • É rico em minerais (sendo eles: cálcio, potássio, magnésio, cobre e ferro).
  • Algumas proteínas também são oferecidas.
  • Possui inulina.
  • Possui pectina.
  • É comprovado que possui mais vitamina A que a cenoura.
  • Oferece riboflavina.
  • Possui tiamina.
  • Uma xícara de seu chá tem a mesma quantidade de cálcio presente em ½ copo de leite.






Nenhum comentário:

Postar um comentário